É uma iniciativa da Organização Campineira das Artes – O. C.-Artes – que tem como objetivo coroar o trabalho e a dedicação de quem consagrou a vida à produção e promoção das artes trazendo a público aqueles que se destacaram nas artes plásticas nos últimos anos.
Em pequenos circuitos alternativos e com constância regular na sua programação, os grandes nomes e novos talentos da arte campineira e região se revezarão para mostrar a mais nobre expressão de sua arte, assim como o desenvolvimento estilístico que atua na contemporaneidade do grupo.
Esta primeira edição do Salão, que tem curadoria de Sandra Daige Antunes Corrêa Hitner, reúne obras dos seguintes artistas: Álvaro Azzan, Ana Massara, Celso Norte, Dimas Garcia, Dio Pinez, Jerci Maccari, Mário Gravem Borges, Paulo Cheida Sans e Paulo Duarte. São nove artistas no total, sendo sete de Campinas e dois de Valinhos, que expõem 20 quadros produzidos com diferentes técnicas.
O Pequeno Salão de Outubro tem visitação gratuita e segue até o dia 30 de outubro na galeria de arte do Castro Mendes.
Muitos dos artistas que fazem parte deste Salão também integram o projeto Carta Campinas Visuais, cujo objetivo é justamente tornar mais conhecida a arte feita por eles, uma arte que, nas suas singularidades, expressa um pensamento e uma estética artística própria e importante para a compreensão de nossa realidade, mas que, muitas vezes, sequer é conhecida pelo público de Campinas e região. (Carta Campinas com informações de divulgação)
Exposição : Pequeno Salão de Outubro – 1º Edição
Local : Galeria do Teatro José de Castro Mendes
Curadoria: Sandra Daige Antunes Corrêa Hitner – Sandra Daige Antunes Correa Hitner
Prêmio Incentivo: Régis Almeida – Regis Almeida
Temporada: 08 a 30 de outubro de 2014