Os jovens pediram para tirar uma foto com o governador e, sem que ele percebesse, ergueram cartazes protestando contra a crise hídrica
Sorridente, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) estava crente que posava para uma foto com suas eleitoras ou simpatizantes, até perceber, só depois da fotografia, o cartaz que elas carregavam. As estudantes afirmaram, na verdade, que apoiam o candidato Alexandre Padilha (PT) e que estão indignadas pelo fato de que o tucano não assume que falta água no estado.
O caso aconteceu nesta sexta-feira (3), durante uma caminhada de Alckmin na região do Largo Treze de Maio, perto de onde fica o cursinho onde as 7 estudantes que posaram com o governador estudam. Elas pediram para tirar uma foto com o tucano que, em campanha, não recusou. Prontamente uma delas tirou da bolsa um cartaz e a imagem foi registrada por vários outros estudantes que estavam no local.
Assessores de Alckmin, quando viram, perguntara “pra que isso?” o tucano, constrangido, foi saindo discretamente dando risada.
“O problema é a falta de vergonha na cara de não reconhecer que já existe racionamento em muitos lugares. E não só pela seca. Não houve planejamento”, disse uma das jovens.
As estudantes afirmaram que, para presidente, votarão em Luciana Genro (PSOL). (Do SpressoSP)