Abertura do projeto ‘Cidade Ocupada’ terá teatro aéreo, dança e orquestra popular

Cena do espetáculo “Tempo Ausente”

O projeto Cidade Ocupada, que trará diversas atrações artísticas para a cidade de Campinas e para o Sesc Campinas neste mês de novembro, terá sua abertura realizada na próxima terça-feira, 4 de novembro, a partir das 18h.

Logo no primeiro dia, o público poderá assistir a três apresentações artísticas. Às 18h, o Grupo Ares, de São Paulo (SP), usa a fachada da Estação Cultura como palco vertical para o espetáculo “Tempo Ausente”; um pouco mais tarde, às 19h, é a vez da Liga da Dança Dura, também de São Paulo (SP), promover a performance “Cardápio de Dança”, em que o público participante escolhe ingredientes e modos de preparo e saboreia uma intervenção deliciosa de dança improvisada; e para encerrar a abertura, a banda da Corporação Musical dos Homens de Cor, grupo tradicional da história musical de Campinas, apresenta um repertório instrumental de música brasileira a partir das 20h30, no Galpão Multiuso do Sesc.

Todas as atividades são gratuitas.

Veja AQUI mais informações sobre o projeto com mais detalhes sobre a sua proposta e também a programação completa. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Programação de abertura do projeto Cidade Ocupada:

TEMPO AUSENTE, espetáculo teatro/ dança/ circo
Com Grupo Ares, de São Paulo (SP) e Grupo Pedra Branca, de São Paulo (SP).
Classificação indicativa: livre.
De que lhe adianta ter asas se você não pode sentir o vento? Inspirado na lenda urbana do anjo que “cai” por decidir virar humano e viver sua história de amor, “Tempo Ausente” é um espetáculo vertical que questiona nossos limites e imaginação. Quando o sol se põe, anjos empoleiram-se nos prédios para assistir às venturas e desventuras terrenas. Em um desses fins de tarde, um dos anjos se apaixona por uma trapezista e decide se tornar humano para viver ao seu lado.
Data: 4 de novembro, terça, às 18h.
Local: Estação Cultura (Praça Marechal Floriano Peixoto, s/nº, Centro).
GRÁTIS

CARDÁPIO DE DANÇA, intervenção de dança
Com a Liga da Dança Dura, de Santo André (SP).
Classificação indicativa: livre.
Por meio de um cardápio escrito numa lousa, dançarinos oferecem opções de ingredientes e modos de preparo. O público escolhe a combinação do prato e como quer que ele seja feito. E assim, o trio improvisa a partir das sensações que as palavras despertam e das qualidades de movimento escolhidas.
Data: Dia 4 de novembro, terça, às 19h30.
Local: Galpão Multiuso do Sesc.
GRÁTIS

REINCOPORAÇÃO MUSICAL DOS HOMENS DE COR, música
Com Lívio Tragtenberg e Banda da Corporação Musical dos Homens de Cor (Campinas/SP).
Classificação indicativa: livre.
A reunião entre o músico e compositor Lívio Tragtenberg e a Banda da Corporação dos Homens de Cor tem o objetivo de reafirmar a importância histórica da Corporação, revitalizando suas atividades e apoiando na recuperação de partituras, reconfiguração do repertório tradicional, além de promover ações que a façam dialogar com a cena cultural campineira de hoje.
Datas: 4 de novembro, terça, às 20h30 (Galpão Multiuso do Sesc), dia 15, sábado, às 11h (Estátua da Mãe Preta – Em frente à Igreja São Benedito – Rua Cônego Cipião, 772, Centro) e dia 16, domingo, às 17h30 (Galpão Multiuso do Sesc).
GRÁTIS

Projeto CIDADE OCUPADA
Data: de 4 a 16 de novembro.
Local: Em vários espaços de Campinas.
Programação GRATUITA.
As atividades externas estão sujeitas a mudanças e cancelamentos em caso de chuva.

Recent Posts

Para contrapor Flávio, Lula precisa defender desbloqueio de acesso a praias privatizadas ilegalmente

(imagem reprodução) O presidente Lula tem feito muita coisa importante para os brasileiros em todo…

10 hours ago

Documentário Não Existe Almoço Grátis acompanha lideranças da cozinha solidária

(imagem divulgação) No dia 23 de outubro (sexta-feira), às 19h, o CineADu Especial encerra a…

10 hours ago

PUPA reúne performance e artes visuais na Sala dos Toninhos

(foto ju moretz - divulgação) O corpo como território de transformação. O casulo como lugar…

13 hours ago

Entre gestos e silêncios, Grupo Dançaberta percorre os ciclos da vida feminina em ‘Maré’

(foto josé maria - divulgação) O movimento das águas, a solidão e as mudanças que…

16 hours ago

Coral Zíper na Boca apresenta ‘Os Saltimbancos’ e ‘Wimbo Wa África’ no Convivência

(foto - divulgação) O Coral Unicamp Zíper na Boca apresenta o musical “Os Saltimbancos” e…

17 hours ago

Geraldo Alckmin participa de ato pela virada em Campinas nesta quarta-feira

(foto ricardo stuckert) A cinco dias do segundo turno, o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) estará…

1 day ago