A Unicamp decretou luto oficial de três dias por causa do acidente que resultou na morte de três estudantes da universidade, ocorrido na tarde de segunda-feira (08), na altura do quilômetro 90 da rodovia dos Bandeirantes, em Campinas..
“O acidente chocou toda a comunidade universitária, que se encontra consternada e solidária aos parentes e amigos dos envolvidos. A reitoria decretou luto e está prestando todo apoio aos familiares das vítimas”, informou.
As três estudantes estavam matriculadas na Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA) e Faculdade de Tecnologia (FT), cujos campi ficam em Limeira.
Larissa da Silva Barbosa, 25 anos, era natural de Feira de Santana (BA) e estudava Engenharia de Produção na FCA. O sepultamento está previsto para as 16h30 de hoje (09) no Cemitério Acácias, em Campinas.
Samanta de Araújo Vieira, 19 anos, era natural de Osasco (SP) e cursava Gestão de Políticas Públicas na FCA. O sepultamento ocorrerá às 16h30 no cemitério Santo Antonio, em Osasco.
Maitê Farias Heredia, 21 anos, também residia em Osasco e cursava Tecnologia em Construção de Edifícios, na FT. O sepultamento ocorrerá às 16h30 no cemitério Parque Jaraguá, também em Osasco.
“Nesse momento de profunda consternação, a Unicamp acolhe os familiares das vítimas e expressa o seu pesar pelo trágico acontecimento”, diz o comunicado. (Carta Campinas com informações de divulgação)