Os músicos de Campinas estão convidados a comparecer nos ensaios para tocar e se integrar ao conjunto, numa grande jam session, sem qualquer restrição quanto a instrumento participante.
Fundada em 1933 para que os negros campineiros, impedidos de participar de grupos musicais de brancos, pudessem expressar seus valores, a corporação desenvolve atualmente, sob a coordenação do músico Lívio Tragtenberg, um trabalho de retomada que prevê diversos ensaios abertos e apresentações. (Carta Campinas com informações de divulgação)
Reincorporação dos Homens de Cor
Intervenção artística com a Corporação Campineira dos Homens de Cor e Livio Tragtenberg numa iniciativa do SESC Campinas
Ensaio aberto
Dia 30 de setembro, terça-feira
Rua Luzitana, 170, Centro, Campinas, das 19 às 21hsApresentações previstas:
Dia 15/11 – as 11hs, sábado, no Largo da Igreja São Benedito ao lado da Estátua da Mãe Negra.
Dia 16/11, as 16hs, domingo, no Galpão do SESC Campinas, a Rua Dom José I, 270/333 , BonfimTodas as atividades são gratuitas
(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…
(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…
(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…
(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…
(foto fernando frazão - agência brasil) Neste domingo, 7 de dezembro, o Movimento Nacional Mulheres Vivas…
(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…