Movimento de ciclistas faz abaixo-assinado para prefeito de Campinas cumprir promessa

O Movimento Pró-ciclovia de Campinas está coletando assinatura para que o prefeito Jonas Donizette (PSB) cumpra promessas e implante ciclovias na cidade.

Montagem do Movimento Pró-Ciclovias

Os ciclistas também pretendem fazer uma manifestação no próximo domingo, dia 21, véspera do dia mundial sem carro, quando a Prefeitura de Campinas vai promover um passeio ciclístico por conta das comemorações da semana do trânsito. “Vamos aproveitar o evento para cobrar do Prefeito as ciclovias prometidas há 21 meses e que, até agora, nem um metro foi entregue. Vamos colher assinaturas para o abaixo-assinado, fazer apitaço e protestar com alegria, afinal, quem tem que ficar nervoso é quem está devendo. Né? Vá com a camisa de seu grupo, enfeite o capacete, leve sua faixa, seu cartaz, seu apito e a esperança que podemos fazer a mudança “ainda nesse governo”, diz a página do grupo em rede social.
No texto do abaixo assinado, os ciclistas dizem: “Nós, os cidadãos campineiros abaixo assinados, movidos pela total inoperância de sua Administração no cumprimento do compromisso público reafirmado por V.Ex.ª. no dia 24 de janeiro de 2013, conforme notícia veiculada no sítio eletrônico da própria Prefeitura e cujas falas do Prefeito e do então Secretário de Transportes destacamos abaixo, vimos pleitear urgentes providências pela regularização e implantação das SOLUÇÕES CICLOVIÁRIAS em nosso município”.

O texto ser refere a declaração de Jonas Donizette no início do ano passado: “Estou aqui para reafirmar o compromisso de levar adiante, dentro do plano de meios de transportes para a cidade, o projeto das ciclovias. Desejo estabelecer a opção do uso diário da bicicleta como meio de transporte”.

De acordo com a página no Facebook, o Movimento Pró-ciclovia defende ciclovias em Campinas com qualidade segurança e usabilidade e pretende promover e integrar ciclistas para discussão sobre a questão da mobilidade e segurança dos ciclistas. Veja a página do abaixo-assinado. Veja a página do facebook.

Recent Posts

Música caipira de Campinas anima a 4ª Festa das Nações de Joaquim Egídio

(foto geovane cougo - divulgação)  O projeto cultural Oficinas de Música Caipira, de Campinas, está…

2 hours ago

Ateliê abre vagas de oficina gratuita de fotografia para professores e educadores

O projeto ensina como educadores podem usar a fotografia analógica como ferramenta de sala de…

4 hours ago

Espetáculos do Projeto Terror em Cena chegam ao Centro Cultural Casarão e à Unicamp

(imagem paula arielly - divulgação) A temporada de estreia do Projeto Terror em Cena, assinado pelo…

9 hours ago

Show de Zé Ibarra leva a nova cena da música brasileira ao Teatro Castro Mendes

(foto Elisa Maciel - divulgação) A nova geração da música brasileira ganha destaque em Campinas…

10 hours ago

‘O Legítimo Pai da Bomba Atômica’ reflete sobre ciência, ética e o uso de armas de destruição em massa

(foto mari jacinto - divulgação) O espetáculo teatral "O Legítimo Pai da Bomba Atômica" será…

12 hours ago

Cordelista Samuel de Monteiro lança livro em sarau poético na Biblioteca do Bonfim

(foto pedro quintans - divulgação) O cordelista, poeta e compositor Samuel de Monteiro lança o…

13 hours ago