Para tirar poder da população, candidatos defendem eleições a cada 5 anos

Marina Silva e Aécio Neves: eleitor só de 5 em 5 anos.

Retirar o mínimo poder de voto da população a cada dois anos (como é hoje) e limitar a uma eleição a cada 5 anos é uma das ideias mais estapafúrdias que poderia existir e que foi parar nas propostas de pelo menos dois presidenciáveis: Marina Silva (PSB) e Aécio Neves (PSDB).

Se com eleições a cada dois anos a população tem dificuldade de controlar e acompanhar os privilégios de parte da classe política, imagina com eleições de 5 em 5 anos.

O cidadão terá de esperar 5 anos para votar. Imagina, que um eleitor tem um filho no ano da eleição. Quando o filho completar 5 anos, ele vota. Depois, ele vai votar quando filho completar 10 anos. É uma proposta monstruosa, que tira totalmente o mínimo poder da população que é o voto.

Não é possível, que depois das manifestações de junho de 2003, setores da classe política defendam a limitação ainda maior de participação dos brasileiros no processo eleitoral. É inacreditável. E qual o argumento para essa ideia asquerosa? Economizar. Sim!!!! Economizar com democracia para poder ter mais dinheiro e liberdade para a corrupção. Durante 5 anos, um bom corrupto e um bom corruptor ficarão livres da ameaça do voto, da energia das eleições, das denúncias, do confronto de ideias etc.

E com o tempo, sabe como é, a população esquece.

Recent Posts

Para contrapor Flávio, Lula precisa defender desbloqueio de acesso a praias privatizadas ilegalmente

(imagem reprodução) O presidente Lula tem feito muita coisa importante para os brasileiros em todo…

11 hours ago

Documentário Não Existe Almoço Grátis acompanha lideranças da cozinha solidária

(imagem divulgação) No dia 23 de outubro (sexta-feira), às 19h, o CineADu Especial encerra a…

11 hours ago

PUPA reúne performance e artes visuais na Sala dos Toninhos

(foto ju moretz - divulgação) O corpo como território de transformação. O casulo como lugar…

14 hours ago

Entre gestos e silêncios, Grupo Dançaberta percorre os ciclos da vida feminina em ‘Maré’

(foto josé maria - divulgação) O movimento das águas, a solidão e as mudanças que…

17 hours ago

Coral Zíper na Boca apresenta ‘Os Saltimbancos’ e ‘Wimbo Wa África’ no Convivência

(foto - divulgação) O Coral Unicamp Zíper na Boca apresenta o musical “Os Saltimbancos” e…

18 hours ago

Geraldo Alckmin participa de ato pela virada em Campinas nesta quarta-feira

(foto ricardo stuckert) A cinco dias do segundo turno, o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) estará…

1 day ago