Com tom imagético, o espetáculo conta a clássica história do navegante que realiza sete viagens ao redor do mundo, e que nos chega como uma parábola sobre o crescimento, o aprendizado, as libertações, os desafios, as dificuldades e os ‘monstros’ encontrados pelo caminho.
O texto do espetáculo é contado por meio das técnicas do circo, da dança, do teatro e da música. Em cena, os atores estabelecem um diálogo direto com a plateia, explorando a relação verdadeira para contar uma história que, embora não pareça, é de todos nós. Simbad passa por provações que projetam o que cada ser humano tem de enfrentar em suas próprias trajetórias.
A direção é de Rodrigo Matheus, ator, circense e diretor paulistano, diretor do Circo Mínimo, companhia que se destaca por explorar a mistura das linguagens do circo e do teatro. O espetáculo surgiu de uma proposição do diretor após um processo coletivo que explorou o melhor de cada integrante na construção das cenas.
O elenco é formado por jovens alunos ou ex-alunos da Unicamp, das áreas da dança, do teatro e do circo. (Carta Campinas com informações de divulgação)
(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…
(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…
(foto divulgação) O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente…
(foto joão maria - divulgação) Inspirado nas viagens oceânicas solitárias realizadas por Amyr e Tamara…
(foto adriana villar) Pelo menos 1.470 mulheres foram assassinadas de janeiro a dezembro no Brasil…
(foto ricardo stuckert - pr) O governo Lula (PT) devolveu integralmente as verbas de 2026…