Beto Albuquerque, vice de Marina Silva, fez campanha contra o Marco Civil da Internet

(Foto: Reprodução/Twitter/Revista Fórum)

Na última segunda-feira (22), a candidata à presidência pelo PSB, Marina Silva, participou do evento Diálogos Conectados, promovido pela campanha Banda Larga É Um Direito Seu.

Diante de um público formado por entidades e ativistas que lutam por uma internet mais democrática e livre, prometeu “transformar a conexão à internet em serviço essencial no país (como eletricidade e água)” e universalizar a “banda larga veloz”.

Se no discurso Marina defendeu uma rede mais acessível a todos, na prática, o posicionamento do seu candidato a vice não tem sido o mesmo. Ao contrário, ele foi a favor dos interesses das teles no debate recente do Marco Civil. Beto Albuquerque (PSB-RS) criticou a aprovação da Lei enquanto ele tramitava na Câmara, no começo no ano. Como deputado federal, declarou publicamente que votaria contra a matéria. Em março, chegou a chamar a lei de “Marco Servil” e participou de um tuitaço contra a sua aprovação.

No debate da Banda Larga, Marina foi questionada sobre isso. O fato de Albuquerque ter criticado fortemente o Marco – considerado uma das legislações mais avançadas no mundo sobre o tema até pelo criador da rede, Tim Berners-Lee – não passou batido. Em sua resposta, entretanto, foi evasiva e não comentou a posição de Albuquerque. Depois, orientada por sua assessoria, retomou a questão e afirmou que “Beto sempre defendeu o Marco”. Marina enganou, talvez por ter sido enganada, seus interlocutores.

Segue a prova de que Beto Albuquerque fez campanha contra a legislação mais avançada do mundo da Internet. É triste ver Marina neste papel de diz e se contradiz, diz e se contradiz, diz e se contradiz… (Revista Fórum/Blog do Rovai)

Recent Posts

Campinas Hip Hop terá dez horas de shows gratuitos, com Mano Brow e mais 19 artistas; confira a programação

(foto jeff delgado - divulgação) Um dos maiores encontros de cultura urbana do Estado de…

3 hours ago

Concerto de música sacra na Catedral celebra a padroeira de Campinas

(foto firmino piton - pmc) A Catedral Metropolitana de Campinas será palco neste domingo, 7…

3 hours ago

Congresso invade competência do governo Lula e sequestra R$ 13 bilhões do orçamento

(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…

9 hours ago

15º Encontro de Folias de Reis no Casarão acontece neste domingo em Barão Geraldo

(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…

9 hours ago

Espetáculo no distrito de Sousas apresenta música e dança celta

(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…

10 hours ago

‘Quando Falta o Ar’ coloca em cena relações abusivas e a resistência feminina

(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…

10 hours ago