No próximo domingo, dia 28 de setembro, mais de 18 mil candidatos farão provas para dois concursos da Prefeitura – médicos e professores.
De acordo com a coordenadora de Concursos, Recrutamento e Seleção, Juliana Miorin, como o número de candidatos é grande, haverá provas em várias escolas, localizadas nas mais diversas regiões de Campinas. “Temos escolas próximas a áreas residenciais e também perto de rodovias, como a FAC 2, por exemplo, nas quais ocorrerão as provas. Além disso, há candidatos inscritos para mais de um cargo; a maioria destes farão a prova em um local, no período da manhã, e em outro, no período da tarde, o que exige uma melhor organização por parte dos candidatos. Aos que estiverem nesta situação, recomendamos redobrar o cuidado e tentar chegar o quanto antes nas escolas”.
Mesmo que a escola fique situada perto de rodovias, às vezes o acesso a ela exige uma atenção maior do candidato. Aos que são de outras cidades, ou até mesmo de outros Estados e não conhecem Campinas, a orientação é verificar, com antecedência, o mapa da região.
Nestes casos, a coordenadora reforça a recomendação de que o candidato que puder visite o local antes da prova e calcule o tempo de percurso, para não correr o risco de se atrasar. “É bom até chegar com mais de 60 minutos de antecedência, para assim não correr o risco de se atrasar e perder a prova, já que os portões serão fechados no horário determinado no edital”, completou. “Agindo desta forma, com certeza o candidato estará mais tranquilo para fazer a prova”.
Os candidatos terão quatro horas para concluírem a prova e transcreverem suas respostas para o cartão definitivo. Por isso é importante lembrar que celulares, relógios com alarme e outros equipamentos que emitam som são proibidos e o candidato pode ser eliminado do concurso. Caso os candidatos levem esses equipamentos, recomenda-se retirar a bateria. Pode legar garrafa com água.
Deixar um tempo razoável para o preenchimento do cartão de respostas. Preencher as respostas com atenção e cuidado, para não correr o risco de colocar a opção errada. A resposta que será considerada é a do cartão de respostas
O mais importante: estar com o documento oficial e original de identidade em mãos, além de lápis, canetas e borracha. É importante, ainda, levar o comprovante de inscrição, devidamente pago.
Quem optar pelo transporte coletivo pode acessar o site da Emdec, (www.emdec.com.br), onde terá acesso aos horários e linhas de ônibus que atendem aos bairros onde haverá provas.
Os locais das provas poderão ser consultados no link “Empregos e Concursos” do Portal da Prefeitura (www.campinas.sp.gov.br) ou no site da empresa responsável pelo certame (www.caipimes.com.br).
(foto jeff delgado - divulgação) Um dos maiores encontros de cultura urbana do Estado de…
(foto firmino piton - pmc) A Catedral Metropolitana de Campinas será palco neste domingo, 7…
(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…
(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…
(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…
(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…