Categories: Geral

Prefeita de Sumaré, Cristina Carrara, é mais um governante do PSDB cassado na região

Mais um prefeito do PSDB da região é cassado. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou o recurso especial encaminhado pela prefeita de Sumaré (SP), Cristina Carrara (PSDB), e do vice Luiz Dalben (PPS), que tentava anular a cassação do diploma deles realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Outro prefeito do PSDB, Diego de Nadai, de Americana, foi cassado recentemente.

Prefeita de Sumaré, Cristina Carrara

A prefeita de Sumaré e seu vice haviam sido cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), no ano passado pelo uso indevido de meios de comunicação social (art. 22, Lei Complementar 64/90). A votação na época foi unânime e decretou ainda a cassação do diploma do vereador Antônio Dirceu Dalben (PPS) e a inelegibilidade de todos os representados por 8 anos. Agora no TSE, a decisão da ministra Luciana Lóssio manteve o posicionamento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

O periódico “Jornal da Cidade” teria sido usado para publicar inúmeras reportagens favoráveis aos então candidatos Cristina Carrara, Luiz e Antônio Dalben e outras reportagens com críticas à administração municipal e ao candidato adversário. O jornal foi criado exclusivamente para as eleições. Foi distribuído gratuitamente por cinco edições com tiragem de 5 mil exemplares cada, durante o período eleitoral e depois descontinuado, afirmou a relatoria no TRE

Cristina Carrara e Luiz Dalben foram eleitos com 53.543 votos, 44,98% dos votos válidos, pela coligação Unidos por Sumaré (PTB/PPS/DEM/PRTB/PTC/PSDB/PSD). Eles se mantinham no cargo graças ao recurso ao TSE. Agora serão afastado por ordem judicial.

A prefeita afirmou que se manterá no cargo e que vai continuar trabalhando normalmente. Em nota, também disse que os advogados aguardam a publicação da decisão para definir as próximas medidas jurídicas a serem tomadas. (Carta Campinas)

Recent Posts

Mulheres protestam em todo Brasil contra o feminicídio e a violência do machismo

(foto marcelo camargo ag brasil) Mulheres de diversas cidades brasileiras saíram às ruas neste domingo…

17 hours ago

Ciclo sobre cinema e psicanálise exibe a comédia ‘Boa Sorte, Leo Grande’ com Emma Thompson

(imagem reprodução - divulgação) O projeto “O Eu, o Isso e o Cinema” realiza no…

2 days ago

Campinas Hip Hop terá dez horas de shows gratuitos, com Mano Brow e mais 19 artistas; confira a programação

(foto jeff delgado - divulgação) Um dos maiores encontros de cultura urbana do Estado de…

3 days ago

Concerto de música sacra na Catedral celebra a padroeira de Campinas

(foto firmino piton - pmc) A Catedral Metropolitana de Campinas será palco neste domingo, 7…

3 days ago

Congresso invade competência do governo Lula e sequestra R$ 13 bilhões do orçamento

(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…

3 days ago

15º Encontro de Folias de Reis no Casarão acontece neste domingo em Barão Geraldo

(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…

3 days ago