
O Ministério Público denunciou formalmente, nesta quarta-feira (21/8) à Justiça Tiago Ahmar de Moraes e Cristiana dos Santos Costa. Eles são acusados de tortura com resultado morte, praticada contra o próprio filho, Yago Vinicius dos Santos Ahmar de Moraes, de dois anos de idade. A mãe do menino, Cristiana, foi presa também hoje. Para o MP, ela tem responsabilidade no crime.
A criança morreu em 18 de julho, dias depois de ser atendido em um hospital de Vinhedo, com ferimentos graves.
O Promotor de Justiça Rogério Sanches Cunha, que ofereceu a denúncia, pediu à Justiça o aumento da pena em um terço em razão de o crime ter sido praticado contra criança.
Ele também requereu à Juíza da 2ª Vara Judicial de Vinhedo a decretação da prisão preventiva da mãe do menino.
De acordo com a denúncia, a criança morreu em consequência de traumatismo crânio encefálico, resultado de agressões do pai contra o menino durante o banho. Segundo a Promotoria, Tiago de Moraes, lutador de artes marciais e usuário de drogas, frequentemente agredia o filho, aplicando-lhe castigos físicos violentos.
A mãe do menino foi denunciada porque tinha conhecimento das reiteradas agressões, nada fez para evita-las e ainda tentou encobrir a verdade sobre a causa dos ferimentos da criança, sustentando que ele havia caído de um brinquedo no parquinho. (Carta Campinas com informações de divulgação)
Discover more from Carta Campinas
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




