Eduardo Campos
Eduardo Campos

A aeronave que caiu, por volta das 10h, em casas em Santos é do candidato à Presidência da República, Eduardo Campos (PSB). As primeiras informações confirmam que ele estava no avião e morreu. Não há informações sobre outras pessoas a bordo.

Assessores confirmam que perderam contato com o candidato e ele não chegou ao destino esperado, no Guarujá, onde estava prevista agenda de campanha em Santos.

A assessoria informou que a candidata a vice, Marina Silva, não estava no avião. Ela aguardava a chegada de Campos no Guarujá, para embarcarem para Santos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave caiu, por volta das 10h, em uma casa na altura do número 50 da Rua Vahia de Abreu, na esquina com a Rua Alexandre Herculano, no bairro do Boqueirão.

De acordo com o Comando da Aeronáutica, a aeronave é um Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, que decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao Aeroporto de Guarujá (SP). Quando se preparava para pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave.

A Aeronáutica informou que já iniciou as investigações para apurar os fatores que possam ter contribuído para o acidente.

Há vítimas no local, mas o Corpo de Bombeiros não sabe ainda informar quantas pessoas se feriram no acidente e se há mortos.

Oito carros do Corpo de Bombeiros estão atendendo às ocorrências. (Agência Brasil/Carta Campinas)