Apresentado pela Academia de Balé Bolshoi em 1958, o balé Spartacus, de Aram Kachaturiam e composto por Yuri Grigorovich, ganhará um formato diferente na apresentação do projeto “O Balé das Ruas” que acontecerá no Teatro Castro Mendes no próximo dia 17 de julho, quinta-feira, às 21h.
A nova montagem do projeto busca prestigiar a dança clássica e a dança contemporânea como importantes agentes sociais e culturais e conta a história de gladiadores e escravos sob liderança de Spartacus através da linguagem da dança contemporânea e do hip hop.
O espetáculo busca elevar o hip hop ao status de dança também para teatros e salas de concerto, além de inovar na criação coreográfica de um espetáculo de hip hop através da influência do balé clássico. A intenção é despertar a curiosidade do público para o balé clássico, rendendo uma homenagem a Bolshoi, e ao mesmo tempo incentivar a apreciação da arte de rua.
O projeto “O Balé das Ruas” tem a realização da 3S Projetos com recursos do ProAC (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo). A apresentação é gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)
Espetáculo Spartacus
Dia 17 de julho, Quinta-feira, às 21h
Teatro Castro Mendes
Praça Correa de Lemos s/nº – Vila Industrial
Teatro Castro Mendes – bilheterias
Telefone
(19) 3272.9359
Horário de Funcionamento das bilheterias
De 3ª a domingo, das 16h às 21h