O prefeito Jonas Donizette (PSB) foi flagrado na semana passada nomeando o irmão, ex-vereador Tadeu Marcos Ferreira, para o cargo de diretor artístico da Rádio Educativa com um salário de R$ 9,1 mil.
A denúncia de nepotismo por parte do prefeito foi feita pelo vereador de Campinas Pedro Tourinho (PT), que afirmou ao Blog da Rose que iria protocolar uma representação no Ministério Público contra o prefeito Jonas Donizette por prática de nepotismo na Administração Municipal. E que a súmula vinculante número 13 só libera a contratação de parentes para cargos políticos, ou seja, o de secretários.
Ainda segundo o Blog da Rose, o governo teria informado, por meio da assessoria de imprensa, que não há nepotismo porque Tadeu Marcos já é funcionário de carreira. “Só que na publicação no Diário Oficial da semana passada o nome do meio de Tadeu ficou grafado apenas como M..”.
Após a divulgação, o prefeito de Campinas decidiu revogar a portaria que nomeou o irmão. A decisão teria sido tomada porque, segundo o secretário de Relações Institucionais, Wanderley Almeida, a nomeação teria se transformado em um “debate político”.
Gente, essa nota eu já conhecia, e a data é de julho de 2014. É preciso estar atento às filigranas, se não requentamos uma notícia fora de ser tempo de validade. Não estou defendendo o prefeito, apenas chamando atenção para que a informação seja honesta.
Dinheiro para manter a UPA do centro não tem. Onde o povo do lado de cá vai se consultar, Mario Gati, Hosp do cancer, UPA São José, hosp no Ouro Verde, o pessoal do centro para cima tem que atravessar a cidade para se consultar. Se fechar a UPA, quero uma opção para quem também paga imposto próximo ao centro, proença, flamboyant etc…..
Quanto ao evento acima…. isso é coisa antiga que já se deu em 2014 e está resolvido… publicidade alarmista e boba
Seria bem mais interessante e muito necessário que o senhor prefeito devolvesse o UPA do centro que foi fechada, agora só resta o Mario Gati que vive superlotada de pacientes.Socorro!!!
Como assim? me expliquem melhor por favor.
A má administração e incompetência do governo Jonas está acabando com a cidade de Campinas. O fechamento da UPA do Centro é um absurdo. A quantidade de comissionados, sendo que a justiça já mandou que demitisse mais de 400 cargos. E até agora isso não se cumpriu.
Tem gastado o dinheiro público de forma inconsequente, fazendo compras para o Municípios sem passar por licitação.
Mexendo no dinheiro da aposentadoria do servidor para pagar as dívidas da Prefeitura. Parcelando salários dos servidores. E por aí vai…….
Não consigo entender como ele ganhou como prefeito outra vez e em primeiro turno.