Espetáculo ‘Simbad’ combina as técnicas do circo, teatro, dança e música

Nos próximos dias 10 e 11 de junho, terça e quarta-feira, às 20h, o público poderá assistir no Centro Cultural Casarão do Barão, ao espetáculo “Simbad, que conheceu o mundo”.

Resultado do projeto Artista Residente do ano de 2014 com a temática do circo,  uma parceria entre o Instituto de Artes e a Faculdade de Educação Física, o espetáculo conta a clássica história do navegante que realiza sete viagens ao redor do mundo, e que nos chega como uma parábola sobre o crescimento, o aprendizado, as libertações, os desafios, as dificuldades e os ‘monstros’ encontrados pelo caminho. 

Com tom imagético, o texto do espetáculo é contado por meio das técnicas do circo, da dança, do teatro e da música. Em cena, os atores estabelecem um diálogo direto com a plateia, explorando a relação verdadeira para contar uma história que, embora não pareça, é de todos nós. Simbad passa por provações que projetam o que cada ser humano tem de enfrentar em suas próprias trajetórias.

A direção é de Rodrigo Matheus, ator, circense e diretor paulistano, diretor do Circo Mínimo, companhia que se destaca por explorar a mistura das linguagens do circo e do teatro. O espetáculo surgiu de uma proposição do diretor após um processo coletivo que explorou o melhor de cada integrante na construção das cenas.

O elenco é formado por jovens alunos ou ex-alunos da Unicamp, das áreas da dança, do teatro e do circo. 

O Casarão do Barão fica na Rua Maria Ribeiro Sampaio, Bairro Terras do Barão (em frente ao bairro Vila Holândia). Distrito de Barão Geraldo Campinas-SP (na altura do Km 15 da Estrada da Rodhia – Virar a esquerda após a EE Francisco Álvares e à 3ª à direita).
Mais informações pelo telefone 19 – 3287-6800. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

PEC Cavalo de Troia do grupo de Flávio Bolsonaro vai destruir o PIB e a vida das pessoas

(foto fernando frazão - ag brasil) A PEC 12/2026 como cavalo de Troia da precarização:…

5 hours ago

Lu Faccini apresenta o álbum Voa Noite, que traz diversidade de temas, ritmos e sonoridades

(imagem cibelle gaidus - divulgação reprodução) Primeiro trabalho solo do multiartista, compositor e produtor cultural…

15 hours ago

Documentário Brincar É Patrimônio reflete sobre brincadeiras de rua

(imagem reprodução) Exibição acontece no dia 9 de junho e destaca as brincadeiras tradicionais como…

1 day ago

Sion & Itamar Duo faz releitura instrumental da música brasileira e do jazz

Sion e Itamar Duo (imagem reprodução vídeo) O projeto Música ADu promove, na quinta-feira, 11…

1 day ago

Ex-deputado que ameaçou Lula e Dilma e atirou em policial recebe multa de 452 mil

O ex-deputado Roberto Jefferson (PTB), que entrou de cabeça na extrema direita bolsonarista, deve ser…

2 days ago

Entidades defendem que pessoas também são patrimônio público

(imagem reprodução mundano grafite) As entidades de professores, servidores e estudantes de São Paulo defendem…

2 days ago