Serão exibidos os filmes, “Anistia 30 anos” (2009), com direção de Luiz Fernando Lobo, que retrata a história da Ditadura Militar no Brasil e a luta do povo brasileiro pela liberdade e pela anistia; e o filme “Os Militares da Democracia, os militares que disseram não”, com direção de Sílvio Tendler, que retrata a história dos militares que resistiram e se recusaram a participar do golpe militar de 1964 e o combateram desde o primeiro dia.
Os militares retratados no filme de Tendler lutaram pela Constituição, pela legalidade e contra o golpe de 1964, mas a sociedade brasileira pouco ou nada sabe a respeito dos oficiais que, até hoje, ainda buscam justiça e reconhecimento na história do país. O filme resgata, através de depoimentos e registros de arquivos, as memórias repudiadas, sufocadas e despercebidas dos militares perseguidos, cassados, torturados e mortos, por defenderem a ordem constitucional e uma sociedade livre e democrática.
As exibições são gratuitas e seguidas de debate e acontecem no Museu da Imagem e do Som de Campinas que fica no Palácio dos Azulejos – Rua: Regente Feijó, 859 (Carta Campinas com informações de divulgação)
(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…
(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…
(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…
(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…
(foto fernando frazão - agência brasil) Neste domingo, 7 de dezembro, o Movimento Nacional Mulheres Vivas…
(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…