Debate público reunirá artistas, produtores culturais, gestores e movimentos

Todos os artistas, produtores culturais, gestores, movimentos culturais e o público em geral de Campinas estão convidados para um debate público que será realizado na Estação Cultura nos próximos dias 13 e 14 de junho, sexta-feira e sábado, às 19h e às 9h, sobre avaliação do papel e diretrizes para reformulação do Conselho Municipal de Cultura.

O Debate tem como referência as diretrizes apontadas pela 3ª Conferência Municipal de Cultura, realizada em agosto de 2013, que indicou a criação e elegeu uma Comissão de Trabalho. Esta Comissão começou a trabalhar em novembro, tendo compilado documentos e planejado quatro debates abertos onde devem ser recolhidas sugestões sobre o modelo de gestão e participação da sociedade nos assuntos culturais do município. A sistematização e a decisão acerca das propostas serão apresentadas e discutidas neste debate público.

A configuração atual do Conselho de Cultura será o principal assunto em questão. Também serão apresentadas propostas para encaminhar um projeto de lei que possa reformular a atuação do Conselho e, dessa forma, participar do Sistema Nacional de Cultura.

Nos meses de maio e junho houve três debates abertos para coletar e votar as proposições da comunidade cultural tais como a quantidade de membros que deve ter o Conselho, de que segmentos, instituições, áreas e regiões que devem ser esses representantes.

Neste debate público também  haverá convidados de outras cidades para apresentar detalhes dos processos de elaboração dos Planos Municipais de Cultura e as propostas sobre o Conselho serão aprofundadas. A convocação para a Conferência Extraordinária de Cultura deve ser publicada no Diário Oficial do município ainda neste mês. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

Campinas Hip Hop terá dez horas de shows gratuitos, com Mano Brow e mais 19 artistas; confira a programação

(foto jeff delgado - divulgação) Um dos maiores encontros de cultura urbana do Estado de…

1 hour ago

Concerto de música sacra na Catedral celebra a padroeira de Campinas

(foto firmino piton - pmc) A Catedral Metropolitana de Campinas será palco neste domingo, 7…

1 hour ago

Congresso invade competência do governo Lula e sequestra R$ 13 bilhões do orçamento

(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…

7 hours ago

15º Encontro de Folias de Reis no Casarão acontece neste domingo em Barão Geraldo

(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…

8 hours ago

Espetáculo no distrito de Sousas apresenta música e dança celta

(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…

8 hours ago

‘Quando Falta o Ar’ coloca em cena relações abusivas e a resistência feminina

(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…

8 hours ago