Virada Cultural terá ‘encontro com a música árabe’ e ‘Orkestra Bandida’

A programação musical da Virada Cultural no Sesc Campinas terá diversas opções para o público. No dia 31 de maio, sábado, às 21h, se apresenta no Galpão Múltiplo Uso, a Orkestra Bandida. Liderada pelo multi-intrumentista Mário Aphonso III, o grupo apresenta seu repertório inspirado no Fasil, música de influência árabe praticada principalmente pelos ciganos da Turquia, mas também Egito, Síria, Grécia e Macedônia.

A programação musical da Virada no Sesc continua no domingo, 1º de junho, às 10h30, com um “Encontro com a Música Árabe”, que acontecerá também no Galpão do Sesc com a participação de Sami Bordokan. O encontro musical tem como objetivo o entendimento e compreensão do que é a música árabe clássica, num enlace histórico e cultural que vai desde o período pré-islâmico (por volta de 500 a.C) até os dias atuais.

As duas atividades são gratuitas com retirada de ingressos na central de atendimento no dia das atividades. Apenas para o “Encontro com a Música Árabe” é necessário fazer a inscrição pelo site ou na unidade do Sesc. Mais informações na página do Sesc. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

Polícia Federal investiga Dark Horse como lavanderia milionária da família Bolsonaro

(imagem reprodução) Imagina usar a produção de um filme para disfarçar uma grande lavagem de…

16 hours ago

Slacker Tour: banda carioca de indie rock Oruã traz show de seu último álbum a Campinas

(foto alessia pelistri - divulgação) A banda carioca Oruã se apresenta no Lola Bar, em…

17 hours ago

Bateria Campineira faz ensaio aberto com mais de 200 ritmistas no Taquaral

(foto gustavo tafuri - divulgação) O som dos surdos, tamborins, caixas e repiques vai tomar…

17 hours ago

Mãe e filha dividem a cena e quebram estereótipos sobre o envelhecimento no espetáculo ‘Até Quando?’

(foto ana laura cintra - divulgação) O espetáculo de dança "Até Quando?" coloca em cena…

18 hours ago

‘Persépolis’ leva ao MIS Campinas a resistência de uma jovem em meio às transformações do Irã

(foto reprodução) Entre revoluções, guerras, descobertas e questionamentos, uma menina tenta encontrar seu lugar no…

19 hours ago

Com shows gratuitos de Luciana Mello e Nega Duda, Festival Tereza de Benguela celebra as mulheres negras

(foto divulgação) A cantora Luciana Mello é uma das atrações da terceira edição do Festival…

1 day ago