Exposição ‘Inventando Modas’ traz quinze peças representando cinco cidades imaginárias

Na programação da Virada Cultural Paulista 2014 que acontecerá no Sesc Campinas, o público poderá visitar a exposição “Inventando Modas” no sábado, 31 de maio, das 18h às 22h, e no domingo, 1º de junho, das 9h30 às 18h, no Galpão Múltiplo Uso.

A exposição e o ateliê aberto de “looks” de moda, com curadoria e concepção da estilista Julia Guglielmetti, traz diferentes peças que representam cidades imaginárias. Estilistas trabalham com a criatividade para propor novas identidades dentro do universo da moda, utilizando referências contemporâneas e históricas.

As peças que serão produzidas durante a exposição ficarão expostas em manequins. Para o ateliê aberto e exposição, serão criadas três diferentes cidades imaginárias que se juntarão a duas outras já elaboradas, totalizando cinco diferentes cidades imaginárias, cada qual representada por uma coleção de três “looks”. Quinze diferentes manequins poderão assim ser vistos pelo público. 

A mostra, que é gratuita, contará com a mediação de estudantes de Moda para conduzir o público por esse universo particular de criação do grupo. Mais informações na página do Sesc. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

Polícia Federal investiga Dark Horse como lavanderia milionária da família Bolsonaro

(imagem reprodução) Imagina usar a produção de um filme para disfarçar uma grande lavagem de…

16 hours ago

Slacker Tour: banda carioca de indie rock Oruã traz show de seu último álbum a Campinas

(foto alessia pelistri - divulgação) A banda carioca Oruã se apresenta no Lola Bar, em…

18 hours ago

Bateria Campineira faz ensaio aberto com mais de 200 ritmistas no Taquaral

(foto gustavo tafuri - divulgação) O som dos surdos, tamborins, caixas e repiques vai tomar…

18 hours ago

Mãe e filha dividem a cena e quebram estereótipos sobre o envelhecimento no espetáculo ‘Até Quando?’

(foto ana laura cintra - divulgação) O espetáculo de dança "Até Quando?" coloca em cena…

19 hours ago

‘Persépolis’ leva ao MIS Campinas a resistência de uma jovem em meio às transformações do Irã

(foto reprodução) Entre revoluções, guerras, descobertas e questionamentos, uma menina tenta encontrar seu lugar no…

19 hours ago

Com shows gratuitos de Luciana Mello e Nega Duda, Festival Tereza de Benguela celebra as mulheres negras

(foto divulgação) A cantora Luciana Mello é uma das atrações da terceira edição do Festival…

2 days ago