Sanasa planeja construir um ‘escultório’ na Pedreira do Chapadão

Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento S.A. (Sanasa) planeja construir um escultório (espaço para escultura e artes) na área da Pedreia do Chapadão. A informação foi dada nesta-quarta-feira (14) pelo engenheiro João Pinheiro durante o fórum As Esculturas Públicas e a Cidade Contemporânea, promovido pelo Instituto de Artes (IA), da Unicamp.

Pedreira do Chapadão
Pedreira do Chapadão em Campinas

O Escultório é um projeto da Prefeitura Municipal de Campinas que envolve a Unicamp e a Fundação para o Desenvolvimento da Unicamp (Funcamp) e foi idealizado pela Sanasa (autarquia do município) para marcar os seus 40 anos de existência. O espaço terá a participação de três artistas e de três escultores. “Ele será construído em praça pública, para que os visitantes tenham fácil acesso às obras, que são um presente também para a cidade”, disse João Pinheiro ao site da Universidade.
O diretor do Instituto de Artes, Esdras Rodrigues Silva, disse estar satisfeito de ver que esse projeto está caminhando. “E que a Sanasa está tendo uma importante participação na revitalização dos espaços públicos da cidade”, afirmou.

O Evento foi organizado pelos professores Sylvia Furegatti e Marco Antonio Alves do Valle para falar sobre esculturas ao ar livre. (Carta Campinas com informações de divulgação)


Discover more from Carta Campinas

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Comente