Peça de Susan Hill, ‘A Dama de Negro’, combina terror e suspense

Uma clássica história de terror inglesa, escrita por Susan Hill em 1983, inspirou a montagem do espetáculo “A Dama de Negro”, com direção de Roberto Lage, que será apresentado em Campinas, no Teatro Castro Mendes, no próximo sábado, 17 de maio, às 20h.

O espetáculo retrata um episódio da vida de Arthur Kipps, um jovem advogado que mora em Londres. Sempre disposto a participar de aventuras, ele embarca em uma viagem a trabalho para a pequena cidade mercante de Crythin Gifford. Lá ele deve comparecer ao funeral da senhora Drablow, em nome do escritório, para organizar os documentos dela e trazê-los de volta, encerrando serviços legais e resolvendo outros pormenores.

Sem família e sem amigos, tudo o que a falecida senhora Drablow deixou foi a estranha Casa do Pântano da Enguia, um lugar inóspito, isolado e de acesso restrito pelas altas e baixas da maré, assunto que nenhum morador de Crythin Gifford parece querer comentar.

Tudo muda logo na primeira noite, quando o advogado avista uma estranha mulher vestida de preto no funeral. Ao encontrá-la novamente, a quilômetros de distância, em um pequeno cemitério, atrás da casa da senhora Drablow, Arthur entende por que ninguém quer falar sobre a Casa do Pântano. Ele testemunha terríveis sons e acontecimentos inexplicáveis durante a madrugada que o atormentam para sempre. Anos mais tarde, ele relata suas experiências para um ator na tentativa desesperada de exorcizar os fantasmas do passado.

A peça, que conta no elenco com a participação de Ben-Hur Prado e Josafá Filho, é produzida pela Ben-Hur Produções Artísticas com apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Campinas. (Carta Campinas com informações de divulgação) 

A Dama de Negro
17 de maio (sábado), às 20h
Ingressos: R$ 40,00 (inteira)
Local: Teatro José de Castro Mendes. Praça Correa de Lemos s/n,  Vila Industrial.  Teatro Castro Mendes
Informações: (19) 3272-9359.  Horário de funcionamento da bilheteria: terça-feira a domingo, das 16h às 21h

 

Recent Posts

Clube do Vinil Feminino de Campinas realiza encontro em homenagem a Elis Regina

(imagem divulgação)  Evento homenageia Elis Regina e reúne mulheres e pessoas não binárias para uma…

4 hours ago

Willer Tomaz, o amigo de 5 bilhões de reais de Flávio Bolsonaro

(imagem reprodução div) O advogado Willer Tomaz de Sousa construiu uma trajetória profissional que o…

8 hours ago

Hamilton de Holanda faz show gratuito em mais uma noite do Circuito Sala de Casa

(foto nando chagas - divulgação) Um dos grandes nomes do bandolim brasileiro, Hamilton de Holanda…

10 hours ago

‘TOC TOC – Obsessivamente Divertido’ chega a Campinas com duas sessões no Castro Mendes

(foto divulgação) Seis pessoas com diferentes transtornos obsessivo-compulsivos se encontram na sala de espera de…

11 hours ago

Entidades protestam em frente à Meta contra manipulação do Facebook e Instagram

(imagem reprodução) Diversas organizações da sociedade civil, entre elas o ANDES-SN (Sindicatos Nacional dos Docentes…

1 day ago

Sala secreta de sócio oculto de Flávio Bolsonaro é estrutura para compra de imóveis em dinheiro vivo

(imagem reprodução) A Polícia Federal (PF) encontrou uma sala secreta em um hangar no Aeroporto…

1 day ago