As obras em acrílico sobre tela da artista Cordélia Moraes Corrêa da Silva podem ser vistas pelo público até o dia 30 de maio na exposição “Sinfonia da Natureza”, que acontece no Espaço das Artes do Ciesp Regional Campinas.
A artista plástica, de 88 anos, traz em suas obras a delicadeza das paisagens naturais, as flores e também as marinas, o encontro de diversas pessoas em constante diálogo com o meio em que estão inseridas.
Cordélia nasceu em 8 de novembro de 1925, na fazenda Barra Mansa, em São Carlos, SP. Ainda pequena, mudou-se para Descalvado, SP e na adolescência, após o falecimento de seu pai, transferiu-se com a sua família para São Paulo. Sempre dedicada aos estudos, foi aluna do Colégio Eduardo Prado, onde o mestre e professor de desenho, Arthur Boribelo (de origem italiana e formado pela Universidade de Roma), contribuiu para o desenvolvimento de seu gosto pela arte. Boribelo contava aos seus alunos que após um acidente no torno de seu pai, perdeu a mão direita e em decorrência desse fato, ingressou na universidade e encontrou a felicidade no estudo das artes. Essa lição de vida do professor, marcou de forma decisiva a sensibilidade artística da jovem Cordélia. Muito tempo depois, a arte de Cordélia explodia em cores e formas diante da tela branca, sob orientação da professora Katia Pastorek. Mãe e educadora por vocação, Cordélia sempre acompanhou de perto os passos de seus seis filhos, que hoje estão formados e encaminhados profissionalmente. Dessa forma, Cordélia agora pode dedicar-se ainda mais a sua arte.
A visitação da exposição é gratuita e ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30. O Espaço das Artes do Ciesp fica na sede da entidade na Rua Padre Camargo Lacerda, 37, no bairro Bonfim. Mais informações pelo telefone (19) 3743-2200. (Carta Campinas com informações de divulgação)