‘O pranto de um ídolo’ conta a vida e os conflitos de um jogador de rúgbi

10355375_721203234609102_394746359852643297_nNesta sexta-feira, 23 de Maio, às 19h, o Museu da Imagem e do Som (MIS) de Campinas exibe “O pranto de um ídolo” (This Sporting Life), com direção de Lindsay Anderson.

A produção inglesa de 1963 começa em uma partida de rúgbi, um esporte coletivo originário da Inglaterra que teria surgido a partir de uma jogada irregular em um jogo de futebol na qual um jogador pegou a bola nas mãos e seguiu com ela até a linha de fundo adversária.

Na partida de rúgbi que inicia o filme, um jogador é duramente atingido e perde vários dentes. A partir daí, em uma sucessão de flashbacks, é mostrada a trajetória de sua vida, desde quando ainda era mineiro de carvão e sonhava em se tornar um profissional do rúgbi.

Ele consegue seu objetivo e é considerado um jogador bom, mas brutal, além de ter fama de ser uma pessoa arrogante. Em uma sondagem da vida esportiva, como sugere o título do filme, o jogador consegue com o esporte algum sucesso financeiro e, na vida pessoal, se envolve com a viúva de quem é inquilino, sendo também assediado por uma rica mulher.

A exibição é gratuita seguida de debate. (Carta Campinas com informações de divulgação)


Discover more from Carta Campinas

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Comente