Nesta sexta-feira, 9 de maio, a partir das 18h, em frente ao Museu da Imagem e do Som (MIS) de Campinas, a Mostra Luta realizará a intervenção urbana político-artística, “Cláudia: para não esquecermos”, com colagem de 50 desenhos em homenagem à Cláudia, a mulher que foi arrastada por uma viatura da política militar no mês de março. Também faz parte da intervenção a exibição na rua de “O porquê da desmilitarização da polícia”, do Xavantevê.
A partir das 20h, acontecerá a estreia do Cineclube Mostra Luta, que terá ações mensais até o evento anual que acontece em outubro. Será exibido o vídeo documentário “Distopia: 021”, de Victor Ribeiro, que trata da revitalização da zona portuária do Rio de Janeiro no contexto dos megaeventos esportivos, como a Copa do Mundo deste ano e as Olimpíadas de 2016.
O filme “Você também pode dar um presunto legal”, de Sérgio Muniz, também participará do cineclube. O filme apresenta a tese de que o Esquadrão da Morte foi um ensaio geral para a violenta repressão política que o sucedeu.
Mais informações na página da Mostra Luta nas redes sociais. (Carta Campinas com informações de divulgação)