Marco na década de 60, ‘Um Gosto de Mel’ tem exibição gratuita

tasteNa próxima sexta-feira, 9 de maio, às 19h, o público poderá assistir gratuitamente no Museu da Imagem e do Som (MIS) de Campinas, ao filme “Um Gosto de Mel”, com direção de Tony Richardson.

O filme, considerado um dos melhores da década de 60, conta a emocionante história de uma jovem que tem uma mãe relapsa. Ela se apaixona por um marinheiro negro, mas ele a deixa por conta do trabalho. Grávida e sem apoio, encontra seu porto seguro na amizade com um garoto gay que estará ao lado dela nas horas mais difíceis.

“Um Gosto de Mel” foi um divisor de barreiras do cinema britânico, abordando temas inéditos até então, tendo como protagonista uma jovem de classe média baixa, relações inter-racias e um personagem homossexual. Richardson conseguiu organizar todos esses elementos com uma enorme sutileza e sensibilidade, criando uma obra única que marcou completamente não só o cinema britânico, mais que também entrou para a história do cinema.

Ousado, polêmico e ao mesmo tempo sensível, o filme de Richardson conta com um elenco muito bom que, aliado à fotografia realista e à direção quase documental, dá o tom melancólico da personagem Jo, brilhantemente interpretada por Rita Tushingam. Um filme tocante, cruel e imperdível, ótimo exemplo da “British New Wave” dos anos 60. (Carta Campinas com informações de divulgação)


Discover more from Carta Campinas

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Comente