Marcelo Ferreira e Felipe Massafera falam sobre o mercado americano de quadrinhos

ogaaafu0eoxymvoxdhhavzv5hznq-5qzh4kfyg2jhkcigecty1cmyuesx5iidzxmjkihn9sx4pfaykoyxwddk6ccsnoam1t1uhbsfhzpezqzc8lkkjxihilgtvzsO mundo dos quadrinhos atrai diversos artistas e estudiosos e, proporcional a essa atração, muitas são as dúvidas a respeito desse universo e de um futuro profissional no mundo das “narrativas desenhadas”. São diversas as especulações de como entrar no mercado de quadrinho internacional. Quem procurar? Meu trabalho é bom o suficiente? O que é preciso mostrar?

Para responder a algumas dessas questões e falar sobre o mercado de quadrinho internacional, os artistas Felipe Massafera e Marcelo Ferreira, convidados pela Ânima: Academia de Arte, realizarão uma palestra no próximo dia 31 de maio, na Oficina do Estudante, às 13h30, onde falarão sobre suas carreiras no mercado de quadrinhos internacional para médias e grandes editoras, suas trajetórias, o trabalho diário, o trabalho com agentes e as próprias editoras, além de muitas outras particularidades. Durante a palestra, o público também poderá assistir à demonstração de técnicas de pintura com Felipe Massafera, participar de um sorteio de originais dos artistas e ter seu portfólio analisado pelos palestrantes.

Marcelo Ferreira é artista profissional e professor de artes desde 1998. Atualmente, trabalha com as editoras IDW (EUA), com os títulos Black Dynamite e The New Adventures of the Teeenage Mutant Ninja Turtles, e Medikidz (Reino Unido). Até 2013 trabalhou com a editora Ape Entertainment (EUA), com os quadrinhos Richie Rich (Riquinho), Madagascar 3, Rise of the Guardians (A Origem dos Guardiões ), Kung Fu Panda e Fruit Ninja. Há mais de 15 anos é ilustrador para os mercados editorial e de propaganda nacionais.

Felipe Massafera nasceu em 1985 e é natural de Mogi Mirim, interior de São Paulo. (página com mais informações sobre o artista). Trabalha com quadrinhos para o mercado norte-americano e já participou de projetos envolvendo grandes nomes dos quadrinhos, como Warren Ellis e Alan Moore. Com sua cada vez mais rara arte de fazer tudo à mão com tintas e pincéis, suas maiores influências são os grandes ilustradores do passado como N.C. Wyeth, Norman Rockwell e Rien Poortvliet, além dos quadrinistas Alex Ross, Barry W. Smith, Simon Bisley e John Romita Jr. Atualmente, trabalha para as grandes editoras americanas: DC Comics e Dark Horse.

10352698_734961663222482_1623958010_nAs vagas para a palestra são limitadas e as inscrições devem ser feitas por telefone ou por email. O evento é realizado pela ÂNIMA, uma academia de arte que surgiu como uma ideia para inovar o mercado de cursos de arte na região de Campinas, oferecendo vários cursos ministrados por profissionais jovens, mas que estão em atividade há vários anos. Dessa maneira, a academia busca aliar experiência à modernidade, criando um ambiente didático produtivo, dinâmico e atual.

Mais informações na página do evento nas redes sociais. (Carta Campinas com informações de divulgação)


Discover more from Carta Campinas

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Comente