Campinas vai sediar a próxima reunião da Frente Nacional de Prefeitos

Campinas vai sediar, nos dias 10 e 11 de novembro, a 66ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). O anúncio foi feito nesta terça-feira, 20 de maio, pelo prefeito Jonas Donizette (PSB), durante evento da FNP realizado em São Paulo.

Frente Nacional de Prefeitos
Reunião da FNP realizada em São Paulo

As pautas para o encontro em Campinas ainda serão decididas, a partir das sugestões enviadas pelos prefeitos das cidades que fazem parte da Frente. “Enviaremos um convite ao presidente ou presidenta eleita a comparecer a esse encontro em Campinas. Assumimos a responsabilidade de elaborar uma carta aberta a todos os candidatos à presidência da República, e vamos propor um novo pacto federativo com ideias claras e que beneficie o municipalismo brasileiro”, disse presidente da FNP e prefeito de Porto Alegre, José Fortunati.

A Frente Nacional dos Prefeitos foi criada em 1989, a partir da articulação política de um grupo de prefeitos de algumas capitais, coordenada pela então prefeita de São Paulo (SP), Luiza Erundina. Dez anos depois, em 1999, a articulação foi institucionalizada. Da FNP participam capitais e cidades de médio e pequeno porte.

De acordo com o prefeito Jonas Donizette, a reunião da Frente Nacional de Prefeitos dá voz aos municípios. “Este evento será feito em Campinas logo após as eleições presidenciais, já com o comprometimento da pessoa que for eleita presidente de estar conosco durante o encontro para que possamos passar os anseios e preocupações das prefeituras”, disse.

O prefeito de Campinas também citou a discussão feita na segunda-feira sobre a repactuação da dívida dos municípios com a União. “O nosso pleito é que os juros sejam reduzidos para 4% com a retroatividade. Neste caso, a dívida de Campinas praticamente deixaria de existir ”, disse. (Carta Campinas com informações de divulgação)


Discover more from Carta Campinas

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Comente