A Câmara Municipal de Campinas aprovou na noite desta segunda-feira (19/05), em primeira discussão, o projeto do Executivo que define a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2015. A LDO tem como função, orientar a elaboração e a execução do orçamento anual que em 2015 vai atingir R$ 4,4 bilhões.
Entre outras questões, a lei define eventuais alterações tributárias e distribui gastos que a Administração terá com pessoal e custeio da máquina. A LDO também faz as previsões de transferências de recursos de outras esferas de governo como os da União e do governo estadual, além de definir os parâmetros da política fiscal.
Ao final da votação, o presidente da Comissão de Finanças e Orçamentos da Câmara, vereador Pastor Elias Azevedo (PSB), anunciou a realização de audiência pública para discutir o projeto. O vereador marcou a audiência para a próxima quinta-feira (22/05), a partir das 9 horas, no Plenário da Casa. O acesso ao plenário deverá ser feito pela Av. Engenheiro Roberto Mange, 66 no bairro da Ponte Preta. A reunião será transmitida ao vivo pela TV Câmara (Canal 4 da Net) e pela internet no endereço eletrônico www.campinas.sp.leg.br (Carta Campinas com informações de divulgação)