O primeiro, às 16h, é a mais recente criação da Cia. O espetáculo “Para se ver no outro” tem como proposta realizar intervenções coreográficas no espaço urbano. Neste projeto, a escolha do espaço guiou a elaboração das propostas coreográficas e, para desenvolvê-las, era necessário que a dança ocupasse um lugar que não fosse tradicionalmente seu. Para tanto, os espaços de investigação escolhidos foram ruas e praças. Nesses territórios, cada sujeito em sua ação carrega consigo o seu próprio universo. No Sesc, a apresentação acontecerá na Área de Convivência.
Depois, às 20h, a Seis + 1 apresenta o espetáculo “(In)Pressão”. Para a construção desse trabalho, o grupo investigou a palavra “impressão”, considerando as inúmeras possibilidades de interpretação que ela propõe dentro do universo das relações humanas cotidianas, estimulando um processo criativo em que o ato de impressionar, pressionar, imprimir uma marca, um registro, causar uma impressão no outro ou em si mesmo, possibilitou a abertura de um amplo campo imagético, conferindo ao corpo que dança uma fisicalidade acessada e construída por meio de um contexto próprio. O espetáculo acontece no Teatro Sesc.
As duas atividades são gratuitas. Para o espetáculo “(In)Pressão” os ingressos devem ser retirados na Central de Atendimento no dia da atividade. (Carta Campinas com informações de divulgação)
(foto fernando frazão - ag brasil) A primeira edição Exame Nacional de Avaliação da Formação…
(foto heloisa bortz - divulgação) Em São Paulo - O diretor e dramaturgo Marcos Damigo…
(imagens divulgação) Concebida pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura em parceria com a…
(imagem divulgação) Pela primeira vez em sua história, o Bloco Vermelho, que foi criado em…
(foto fiocruz amazônia) O médico infectologista da Fiocruz, Marcus Vinicius Guimarães Lacerda, que foi nomeado…
Brunna, idealizadora do “O Funk Ensina" (foto reprodução - instagram) O Festival A Rua É…