Assembleia do Orçamento Participativo (OP) no distrito de Barão Geraldo, em Campinas, realizada ontem à noite, contou com 108 participantes que pediram prioridade nas áreas de saúde, educação, meio ambiente e segurança para o próximo ano. O distrito de Barão Geraldo conta com cerca de 70 mil moradores em 72 bairros.

OP
Assembleias acontecem até dia 11 de junho

A assembleia também elegeu quatro representantes para o Conselho do Orçamento Participativo (COP): Donizeti Gomes (primeiro titular), Marcos Lange de Castilho (segundo titular), Gessê Martins (primeiro suplente) e Paulo Sérgio Cedaro Alonso (segundo suplente).

Na segunda-feira, a assembleia do Orçamento Participativo (OP) de Campinas reuniu 74 participantes em Joaquim Egídio. Para os cerca de 3 mil moradores do distrito de Joaquim Egídio, as prioridades em obras e serviços públicos, definidos na assembleia, serão nas áreas de segurança, pavimentação, transporte/circulação e saúde.

A assembleia também elegeu quatro representantes para o Conselho do Orçamento Participativo de Joaquim Egídio (COP): Antonio Duarte da Conceição Filho (1º titular), Jaime Marcelino Pissolato (2º titular), Paulo César Caetano (1º suplente) e Caio de Cicco Carvalho (2º suplente).

Nesta próxima segunda-feira, 7 de abril, será a vez dos cerca de 50 mil moradores dos 28 bairros da região sul de Campinas compreendidos pela Administração Regional (AR) 10 escolherem os temas que nortearão as demandas para 2015 e elegerem seus conselheiros. A assembleia será às 19h, no Salão Social da Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Avenida Arlindo Joaquim de Lemos, 1.110, Jardim Proença).

O calendário das assembleias nos bairros, subprefeituras e segmentos de interesses socioeconômicos e culturais se estende até 11 de junho.(Carta Campinas com informações de divulgação)