A Bancada dos deputados estaduais do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo manifestou apoio e solidariedade ao vereador de Campinas Pedro Tourinho, também do PT, vítima de acusação em plenário do vereador Marcos Beradelli (PSDB).
A Bancada, diz o texto, “manifesta veemente repúdio à sórdida calúnia e ilação que tem alvejado o vereador petista Pedro Tourinho da cidade de Campinas, vítima da leviandade do vereador Marcos Bernadelli do PSDB”.
No dia 07 de abril, o vereador Marcos Bernadelli narrou durante sessão da Câmara Municipal que recebera telefonema e que o interlocutor o ameaçava de morte, caso continuasse fazendo críticas ao vereador petista Pedro Tourinho e lançou a suspeita;- “se qualquer coisa acontecesse a ele (Bernadelli) a responsabilidade seria de Tourinho.”
Bernardeli já havia atacado Tourinho, de acordo com nota da colunista Rose Guglielminetti, ao chamá-lo de Pedro Rinquinho. “Tudo começou quando o tucano apelidou Tourinho de Pedro Riquinho. O petista, por sua vez, apresentou sua declaração de renda para provar que não era rico”, diz o texto da colunista.
O petista virou alvo após realizar várias investigações e denúncias, sendo a última a presença de 105 comissionados com cargos de coordenadores da Sanasa (empresa de água de Campinas). O vereador entrou no Ministério Público para que se investigue os altos salários da empresa de água da cidade e a grande quantidade de cargos comissionados.
Em nota da bancada do PT, os deputados estaduais do Partido dos Trabalhadores dizem que “não aceitam o golpe baixo da intimidação, se somam aos companheiros do PT de Campinas, na defesa do vereador e manifestam total solidariedade ao combatente, ilibado e aguerrido vereador Pedro Tourinho, representante da sociedade que tem sido vítima de calúnia e difamação”.
Ainda segundo o texto “cabe ressaltar que, o vereador Pedro Tourinho conta com integral apoio da Bancada dos deputados estaduais do PT, que não se curvará diante da descabida acusação e que conta com a ação dos deputados estaduais na busca dos canais legais e políticos para que os fatos a luz da verdade sejam elucidados e o exercício ético e integro da política sejam restabelecidas na cidade de Campinas”. (Carta Campinas)