Nesta terça-feira, 29 de Abril, às 19h, é exibido gratuitamente no Museu da Imagem e do Som (MIS) de Campinas, o filme “Crônica do amor louco”, dirigido pelo italiano Marco Ferreri.
O primeiro dos dois volumes da obra Ereções, ejaculações e exibicionismos, do escritor Charles Bukowski, leva o título do filme que o italiano Marco Ferreri realizou baseado nos textos de Bukowski e cuja linha mestra é exatamente o primeiro conto do livro, A mulher mais linda da cidade.
O filme traz Serking, um poeta beberrão e anárquico que vive na cidade dos anjos perdidos, entre prostitutas e marginais, no submundo de Los Angeles. Ele é um individualista, acha que estilo é tudo na vida e vive desregradamente, produzindo histórias que cheiram a sexo e álcool e não faz esforço para agradar ninguém. Numa de suas maratonas pelos bares, conhece Cass, uma linda e autodestrutiva prostituta e inicia com ela um romance repleto de amargura e tragédia.
A produção norte-americana é de 1981 e faz parte de uma série de exibições que acontecem no MIS em homenagem ao poeta Charles Bukowski. (Carta Campinas com informações de divulgação)
Discover more from Carta Campinas
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




