Categories: Geral

Banho & Tosa fala de consumismo e domesticação social

A primeira etapa do novo espetáculo da Boa Companhia, o experimento Banho & Tosa, será apresentada nos próximos dias 10 e 11 de abril, quinta e sexta-feira, às 21h, no Teatro Castro Mendes, em Campinas.

Com coordenação do diretor Francisco Medeiros e dramaturgia de Paulo Rogério Lopes, Banho e Tosa coloca em pauta aspectos do modo de vida contemporâneo, marcado pelo consumismo, onde tudo, inclusive o próprio homem, se torna descartável.

O espetáculo se passa em um elegante petshop de uma cidade qualquer, ao qual cidadãos respeitáveis levam seus melhores amigos para se adequarem ao bem-viver social. Banho & Tosa é ao mesmo tempo um título e uma provocação: tudo deve ser domado, domesticado, embalado, perfumado e pronto para encaixar-se de modo asséptico e inofensivo nos moldes do “sistema”?

Essa é a pergunta feita pelo espetáculo teatral que também terá apresentações no Teatro Sia Santa (Parque Santa Bárbara), Barracão de Artes Cênicas da Unicamp (Barão Geraldo) e Teatro Maria Monteiro (Vila Padre Anchieta). Os ingressos poderão ser retirados nos locais, uma hora antes do início dos espetáculos.

O espetáculo foi contemplado pelo Fundo de Investimentos Culturais de Campinas (FICC). (Carta Campinas com informações de divulgação)

Banho & Tosa
Data: 10 e 11 de abril
Horário: 21h
Entrada franca (mediante convite)
Local: Teatro Municipal José de Castro Mendes
Endereço: Praça Correa de Lemos, s/nº – Vila Industrial

Cultura Carta

Recent Posts

Fátima Guedes apresenta sua trajetória em show gratuito com Léo Ferrarini

(imagem divulgação) Na próxima quinta-feira, 24 de setembro, às 19h30, a ADunicamp e o Palco…

20 hours ago

Minicurso online explora o prazer feminino da leitura na arte e na literatura

Federico Faruffini, A leitora, 1874-1875 Nos meses de outubro e novembro, às terças-feiras (20 e…

1 day ago

Cineclube da ADunicamp exibe a comédia francesa A Fratura, de Catherine Corsini

(imagem divulgação) A próxima exibição da Sessão de Cinema Reserva Imovision na ADunicamp acontece no…

1 day ago

Circuito Dança reúne programação com seis espetáculos gratuitos em vários pontos da cidade

(foto marcelo verdial - divulgação) Campinas recebe, de 19 a 25 de setembro, o Circuito…

2 days ago

Entre a literatura e o crime, ‘Osmo’ volta ao palco em duas apresentações no Barracão

(foto divulgação) Um personagem que escreve a própria história enquanto transforma o assassinato em uma…

2 days ago

Eduardo Bolsonaro defende abertamente um golpe de Estado com apoio dos EUA

(foto lula marques ag brasil) O deputado cassado e foragido Eduardo Bolsonaro (PL) defendeu um…

2 days ago