Banho & Tosa fala de consumismo e domesticação social

img-timeline

A primeira etapa do novo espetáculo da Boa Companhia, o experimento Banho & Tosa, será apresentada nos próximos dias 10 e 11 de abril, quinta e sexta-feira, às 21h, no Teatro Castro Mendes, em Campinas.

Com coordenação do diretor Francisco Medeiros e dramaturgia de Paulo Rogério Lopes, Banho e Tosa coloca em pauta aspectos do modo de vida contemporâneo, marcado pelo consumismo, onde tudo, inclusive o próprio homem, se torna descartável.

O espetáculo se passa em um elegante petshop de uma cidade qualquer, ao qual cidadãos respeitáveis levam seus melhores amigos para se adequarem ao bem-viver social. Banho & Tosa é ao mesmo tempo um título e uma provocação: tudo deve ser domado, domesticado, embalado, perfumado e pronto para encaixar-se de modo asséptico e inofensivo nos moldes do “sistema”?

Essa é a pergunta feita pelo espetáculo teatral que também terá apresentações no Teatro Sia Santa (Parque Santa Bárbara), Barracão de Artes Cênicas da Unicamp (Barão Geraldo) e Teatro Maria Monteiro (Vila Padre Anchieta). Os ingressos poderão ser retirados nos locais, uma hora antes do início dos espetáculos.

O espetáculo foi contemplado pelo Fundo de Investimentos Culturais de Campinas (FICC). (Carta Campinas com informações de divulgação)

Banho & Tosa
Data: 10 e 11 de abril
Horário: 21h
Entrada franca (mediante convite)
Local: Teatro Municipal José de Castro Mendes
Endereço: Praça Correa de Lemos, s/nº – Vila Industrial


Discover more from Carta Campinas

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Comente