A colônia italiana de Campinas abriu neste domingo (6) a 20ª Semana da Comunidade Italiana de Campinas, que segue com programação até dia 20. Na abertura, foi realizada uma uma missa na Igreja São Joaquim e São Roque, em Joaquim Egídio, e depois aconteceu a espaguetada à moda das cantinas italianas.
O presidente da Casa D’Italia, Giuseppe Serra, 82, organizador da Semana, mais os amigos Franco Cacioppolini, 88, e Vitório Palumbo, 79, carregaram as bandeiras do Brasil e da Itália pela festa que lotou o salão e distribuiu mil pratos de espaguete.
“A Semana tem grande importância para a congregação da nossa comunidade, divulgação da nossa língua, arte e cultura”, explica Cacioppolini. Ele calcula que cerca de 70% dos moradores da região de Joaquim Egídio são descendentes de italianos.
A 20ª. Semana da Comunidade Italiana de Campinas continuou na Casa D’Italiana nesta segunda-feira, 7, com hasteamento das bandeiras com café da manhã na Casa, às 9h.
Amanhã, terça, haverá apresentação da ABAL, às 20h. Na quinta, almoço italiano no Bom Prato, às 12h; na sexta-feira, às 20h, jantar com polenta na Casa D’Italia e encerramento no sábado, 20 de abril, com concerto no Teatro Castro Mendes, às 20h. (Carta Campinas com informações de divulgação)
(foto jeff delgado - divulgação) Um dos maiores encontros de cultura urbana do Estado de…
(foto firmino piton - pmc) A Catedral Metropolitana de Campinas será palco neste domingo, 7…
(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…
(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…
(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…
(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…