Fotógrafa campineira faz projeto de intervenção sobre Nu Cotidiano em uma festa

Num país de Bolsonaros, qualquer projeto que saia do comum gera certa repercussão. E é o que acontece com o Prejeto Nu Cotidiano, projeto fotográfico idealizado e realizado pela fotógrafa Andrea de Lima. No último dia 08 de março, ela fez uma intervenção fotográfica em uma festa organizada por Veridiana Weinlich e Lucas Barata.
Catorze pessoas nuas estiveram presentes no bar do Porão Pub, em Sousas (SP). Na página do projeto, está o agradecimento às pessoas que se dispuseram a tirar a roupa para uma plateia de mais de duzentas pessoas. A fotógrafa também se despiu, mas essa foto deve ficar para o making of, escreve na página que contém as fotos.
No texto do projeto, a mensagem diz: “Todo mundo nasce pelado e esta é uma afirmação impassível de ser contradita.

Contudo, mal nascemos e já nos enfiam uma touca na cabeça, nos enrolam num pano e nos cobrem as vergonhas. Afinal, pra que tanta vergonha? O projeto Nu Cotidiano tem o intuito de despir a imagem pecaminosa que a nudez carrega consigo, retratando pessoas comuns, nuas, realizando ações de seu próprio cotidiano.” Veja link do projeto Nu Cotidiano(Carta Campinas)


Discover more from Carta Campinas

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Comente