Na programação da semana está uma exposição de fotos retratando um pouco da vida do Mestre Pastinha, a exibição do filme “Mestre Pastinha, Uma vida pela capoeira”, roda de conversa, aula aberta de Capoeira Angola com professores, além de muita roda de capoeira.
As atividades acontecem em diferentes locais da cidade de Campinas e também em Hortolândia. Haverá rodas de capoeira na Praça Rui Barbosa, na Lagoa do Taquaral, na Estação Cultura, onde fica a sede da escola em Campinas, e nos núcleos de Hortolândia, Pirassununga e Barão Geraldo.
A Escola de Capoeira Angola Resistência tem suas raízes no Centro Esportivo de Capoeira Angola, criado em 23 de fevereiro de 1941 na cidade de Salvador/BA, sob a liderança do Mestre Pastinha, um dos maiores responsáveis pelo reconhecimento, preservação e instituição de um modelo de organização da capoeira. Em 1989, o então Contra-Mestre Topete se integra ao primeiro núcleo da escola estabelecido no estado de São Paulo, na cidade de Indaiatuba e passa a estabelecer outros núcleos nas cidades de Sumaré, Hortolândia e Campinas.
Mais informações na página da escola na internet e na página do evento nas redes sociais. (Carta Campinas com informações de divulgação)
(imagem reprodução) A ADunicamp exibe, no próximo dia 05 de agosto (quarta-feira), mais uma edição da Sessão…
(foto monica andrade - gov sp ) Sem controle no governo Tarcísio de Freitas (Republicanos)…
(foto rooh cordeiro - divulgação) Entre os dias 31 de julho e 9 de agosto,…
(imagem reprodução) O desprezo e o ataque da extrema direita à educação não é apenas…
(foto divulgação) A banda Blues Etílicos desembarca em Campinas no dia 1º de agosto para…
(foto divulgação) Nina Neder y Los Peregrinos sobem ao palco do Teatro Sesi Campinas Amoreiras…