O Ministério Públio do Trabalho (MPT) decidiu entrar com uma ação e pedir que os médicos cubanos do programa Mais Médicos tenham o mesmo salário que os médicos de outras nacionalidades.
Interessante a tese do Ministério Público do Trabalho. Ele também deveria entrar com uma ação para que todos os jornalistas tenham o salário de William Bonner. Há sites dizendo que o apresentador da Globo recebe R$ 2 milhões. Com uma ação do MPT, muita gente vai ficar milionária.
Veja que o governo federal fez dois contratos diferentes, um com médicos individualmente e outro com uma empresa de Cuba, que paga os médicos cubanos. Se a justiça aceitar a tese do MPT de que profissionais que exercem a mesma atividade devem ter o mesmo salário, como ficam os vários contratos que o governo tem com empresas no país inteiro? Bom, então todas as empresas que prestam serviço para prefeituras, governos estaduais e federais, também deverão ter o mesmo salário de trabalhadores que exercem as mesmas funções.
Os faxineiros de todas as empresas que prestam serviço ao governo federal, os operários de todas as obras do governo, os advogados de todos os órgãos do governo, os jornalistas de todos setores do governo e outros profissionais de todas as empresas que prestam serviço para o governo devem ter o mesmo salário? Isso parece coisa de comunista ou só vale para os médicos que atendem a população pobre?
Imagina a quantidade de ações poderiam ser abertas se a Justiça aceitasse tal tese. Veja a tese do MPT abaixo.
O Ministério Público do Trabalho (MPT) ingressou hoje (27) com ação civil pública na 13ª Vara do Trabalho de Brasília pedindo que o governo reconheça relação de trabalho entre a União e os profissionais contratados pelo Mais Médicos, brasileiros e estrangeiros.
Para o relator do processo, procurador Sebastião Caixeta, os médicos do programa exercem o mesmo trabalho em comparação aos profissionais que estão fora do Mais Médicos.(agência Brasil)
Sugiro que todos os juízes, vereadores, deputados e senadores recebam o salário-mínimo, uma vez que acham que é um salário justo..E que não possam votar o próprio aumento de salário. O salário aumenta junto com o de todos os trabalhadores.
Boa.em relação aos salários de políticos apenas um salário mínimo.
Mais uma macaquice Não com relação aos médicos do programa Mais Médicos. Eles tem a aprovação de mais de 80% da população sem contar que trabalham tempo integral e são mais humanos em sua forma de atender os pacientes geralmente de localidades interioranas muita vezes recusadas pelos médicos brasileiros que só querem saber de trabalhar em grande centros para não ter que atender aos pobres.
Mas macaquice pelo fato de querer levar essa ideia para setores como jornalismo. Pra começar não reconheço Bonner como jornalista. Ele está mais para ator e é apenas um apresentador de telejornal, e tristemente um profissional claramente desprovido de devida imparcialidade.
Concordo demais……
Vou ter que discordar, pois o Bonner não trabalha para o Estado. Na Globo ele é pago pela capacidade individual dele como apresentador e como diretor de telejornal (o de maior audiência do país), acumulando as 2 funções. Se houvesse outro telejornal com a mesma audiência e um apresentador com a mesma desenvoltura, com certeza a Globo pagaria o mesmo salário que o do Bonner. O contrato dele tem a questão de ser personalíssimo. Mas duvido que repórteres de rua, por exemplo, que cumpram a mesma carga horária, tenham distinção de salário entre si em qualquer emissora que seja. No entanto existe um princípio constitucional chamado Isonomia e o Estado Brasileiro deve ser o primeiro a zelar por isso. Todo jornalista que trabalha para o Estado numa mesma função deveria ter o mesmo salário ou o mesmo custo por hora trabalhada. Todo médico que trabalha para o Estado deveria ter o mesmo salário ou o mesmo custo por hora trabalhada e assim em todas as áreas. A exceção de diferença de remuneração deve ter justificativa. A justificativa deve ser pelo fato do prestador ter mais especializações, mais horas trabalhadas, mais doutorados, etc. Mas Raça, Cor, Sexo, Nacionalidade e etc, não podem ser motivo de diferenciação de salário.
VOCÊ NEM IMAGINA COMO O GOLPE VEM SE ALASTRANDO PAÍS AFORA! VAI SER DIFÍCIL DE BLOQUEAR UMA SACANAGEM TÃO INTRINCADA.
SE TIVER PACIÊNCIA, LEIA. É UM APRENDIZADO SIGNIFICATIVO.
“PHA: Fatorelli – PLS-204, A NOVA MARACUTAIA DO SERRA E DO JUCÁ! >> A GENTE SEQUER CONSEGUE IMAGINAR ATÉ ONDE VAI O BURACO DA TOCA DO COELHO!”
> https://gustavohorta.wordpress.com/2017/08/11/pha-fatorelli-pls-204-a-nova-maracutaia-do-serra-e-do-juca/
PORRA, A GENTE SEQUER CONSEGUE IMAGINAR ATÉ ONDE VAI O BURACO DA TOCA DO COELHO! TAQUEOPARIU!