Ícone do site CartaCampinas

Vitória sobre o São Paulo faz técnico Vadão ganhar três partidas seguidas

Após vitória sobre o São Paulo por 2 x 1 no domingo (9), o técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, conseguiu 100% de vitórias com a Ponte Preta, desde que se apresentou à equipe no início do mês.

Ponte faz 2 X 1 no São Paulo

No jogo contra o São Paulo, realizado no Moisés Lucarelli, a ponte chegou a 12 pontos e à vice-liderança do Grupo C.

Apesar dos bons resultados, Vadão mantém os pés no chão. “O céu e o inferno são muito próximos no futebol. Um ou dois jogos podem te levar de um lugar para o outro rapidamente. No entanto, mais importante do que simples vitórias, foi o resultado em cima de grandes equipes como o Corinthians e o São Paulo dentro de casa e ainda em cima do Comercial fora. Nós não estamos jogando um futebol espetacular. Estamos melhorando e nos disciplinando taticamente, mas ainda falta muita coisa para ficarmos prontos”, disse o treinador.

No jogo contra o São Paulo, Silvinho e Alemão marcaram para a Ponte Preta e Rogério Ceni para o São Paulo. Para Vadão, o calor fez o jogo ficar lento. “O time que é mais técnico começa a tocar a bola e acaba achando o caminho do gol. Quando estávamos com a bola a gente queria chegar no gol muito rápido, esticava as bolas e devolvia para o São Paulo. Eles estavam tocando e nós assistindo e nos desgastando mais para correr atrás. No final do primeiro tempo e no segundo tocamos mais, tivemos mais posse de bola e equilibramos as ações, eles tiveram que correr sem a bola e se desgastaram”, disse o treinador da Ponte.

O próximo compromisso da equipe alvinegra será na quarta-feira (12) contra o Ituano no estádio Moisés Lucarelli, às 19h30. (Carta Campinas com informações de divulgação) 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sair da versão mobile