Debate trata da situação da bicicleta e do ciclista na sociedade atual

Com o tema ” A bicicleta na sociedade contemporânea”,  o encontro, que acontece no dia 9 de fevereiro, às 15h, contará com a participação de Edmundo Caetano, um dos responsáveis pelo Programa “Recicleta”, projeto que utiliza bicicletas usadas e peças descartadas a fim de chamar a atenção da sociedade  para questões importantes atualmente, como consumo e sustentabilidade.

Debate quer compartilhar situação do ciclista na sociedade

O objetivo da palestra é incentivar a reflexão sobre a importância do uso da bicicleta como meio de transporte e a partir dessa possibilidade discutir alguns aspectos, como cultura, se há a  infraestrutura necessária para que se use a bicicleta sem ter problemas, legislação e soluções.

O público também terá espaço para compartilhar experiências, debater e dizer o que pensa a respeito do uso da bicicleta, levando em consideração a importância dela do ponto de vista urbanístico, educativo e social.

O encontro faz parte da programação do Sesc Verão deste ano, que tem como objetivo mostrar a importância de se praticar esportes. O projeto tem como principal foco o uso da bicicleta, que ganhou um espaço considerável no evento através de vivências, passeios, encontros, oficinas e principalmente por meio da exposição “Bicicletas”,  que fica em cartaz no Sesc Campinas até 23 de fevereiro.

Palestra “A bicicleta na sociedade contemporânea”

Local: Sesc Campinas. Rua Dom José I, 270/333 , Bonfim
Data: 9 de fevereiro
Horário: 15h
Entrada: gratuita

Recent Posts

André Mendonça tenta esconder e negar celular com dados de Vorcaro para outros ministros

(foto carlos moura -stf) O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), tentou omitir…

1 day ago

Não é só o Master, reportagem revela conexão direta entre Flávio Bolsonaro e o Careca do INSS

(foto reprodução ICL) Uma reportagem de Alice Maciel do ICL notícias revelou que uma empresa…

1 day ago

16ª Mostra Curta espalha cinema por Campinas e aposta no que fica depois da tela

"Câmera Obscura", vídeo de Bruno Fernandes (foto divulgação) O que fica depois que a tela…

1 day ago

Grupo Amado estreia o musical ‘Tropicália – A gente não esquece’ no Teatro Castro Mendes

(foto eduardo carvalho meira de vasconcellos - divulgação) Movimento cultural que marcou o Brasil nos…

1 day ago

Flávio Bolsonaro é o único investigado do Brasil que não recebe diligências de investigação

(imagem reprodução) Apesar de todas as revelações da relação do senador e candidato à Presidência…

2 days ago

Muito além do Ipiranga: ‘A Independência abriu uma caixa de Pandora difícil de imaginar’

(foto rodrigo argenton - wikimedia commons - ciência ufpr) Com 4,15 metros de altura por…

2 days ago