A Sanasa (empresa municipal de água e saneamento de Campinas) tem uma centena de funcionários somente no cargo de coordenador. O salário é de R$ 13,4 mil, segundo informou reportagem de hoje (18) do jornal Metro. Pode faltar água em Campinas, mas salário não está em falta.
É por isso que o vereador Pedro Tourinho (PT) garantiu que vai ao Ministério Público pedir para que os promotores investiguem o aumento de cargos em comissão na Sanasa.
A matéria, assinada por Rose Guglielminetti, afirma que em 2011 existiam 80 cargos de coordenador, mas o número passou para 102 durante a gestão de Pedro Serafim, em 2012 – um aumento de 27,5%. E atualmente são 105. Além de coordenador, há também 30 cargos de gerente com salário de quase R$ 20 mil.
A reportagem também diz que a Sanasa não informou quantos dos 105 coordenadores foram nomeados pelo atual presidente da empresa, Arly de Lara Rômeo.
(foto rafael ianni - divulgação) Paulinho Moska sobe ao palco do Sesc Campinas no sábado,…
(foto ricardo stuckert) O governo Lula teve duas grandes propostas econômicas que atendeu a população…
(foto Mehmet Turgut Kirkgoz -pxl) A reforma econômica e do Estado em Cuba, discutida nesta…
(foto vanessa vaz - divulgação) Com uma trajetória marcada pela valorização das tradições do folk…
Sacicrioulo (foto dalton chub - divulgação) O 3º Festival de Inverno de Barão Geraldo ocupa…
"Sereia sem Mar" (foto rodrigo cordeiro - divulgação) Dois eventos neste fim de semana destacam…