Na próxima sexta-feira, às 16h, a performance “Cegos” sairá do Terminal Rodoviário Ramos de Azevedo e seguirá até o Sesc Campinas. Um conjunto de homens e mulheres vestidos a rigor e levando maletas, bolsas, celulares e documentos, com o corpo todo coberto de argila e os olhos vendados interrompem o tráfego cotidiano de pessoas nas grandes cidades e geram, nessa intromissão, outras percepções do espaço, do tempo e de cada um que nota a presença de algo diferente na paisagem.
Concebido pelos diretores Marcos Bulhões e Marcelo Denny e realizado originalmente pelo Desvio Coletivo e o Coletivo Pi na Av. Paulista em São Paulo, tendo passado por outras cidades do Brasil e da Europa, “Cegos” funciona aliada a uma oficina de intervenção urbana que prepara seus participantes para vivenciá-la.
A oficina é voltada para atores, dançarinos, artistas plásticos, performers, estudantes de artes em geral e pessoas da comunidade interessadas em aprender e vivenciar intervenção urbana e será ministrada por Marcelo Denny, Marcos Bulhões e Priscilla Toscano, do Desvio Coletivo e do Laboratório de Práticas Performativas da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (USP) no Espaço Expositivo do Sesc Campinas, nesta quarta-feira, 26, e quinta-feira, 27, das 17h às 21h. São 50 vagas no total, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do Sesc. (Carta Campinas com informações de divulgação)
(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…
(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…
(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…
(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…
(foto fernando frazão - agência brasil) Neste domingo, 7 de dezembro, o Movimento Nacional Mulheres Vivas…
(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…