Essas releituras feitas a partir da exploração de diferentes materiais podem ser vistas na mostra itinerante “Releitura do Patrimônio Cultural de Campinas” que fica até o dia 22 de fevereiro, das 8h30 às 17h30, em exposição no Centro Cultural de Inclusão e Integração Social, o CIS-Guanabara, da Unicamp.
Idealizado por Márcio Spézi, produtor cultural e proprietário do Núcleo Cultural Alquimia, o projeto da mostra itinerante traz nove esculturas e pretende fazer com que o público redescubra a importância, os signos e significados de alguns dos bens culturais da cidade, portadores de significado para a formação de nossa identidade cultural local. Como lembrou o próprio Laércio: “Quando tomamos consciência da importância do nosso patrimônio cultural também passamos automaticamente a protegê-lo e a preservá-lo”.
Entre os bens culturais revisitados estão: Mãe Preta, Carlos Gomes, Monumento em homenagem ao bicentenário, Monumento às Andorinhas, Maria Fumaça, Catedral Metropolitana, Mercado Municipal, Estação da Fepasa e Caravela da Lagoa do Taquaral.
Toda a programação da mostra é gratuita.
(Carta Campinas com informações de divulgação)
(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…
(foto nina pires - divulgação) Combinando samba-canção, baião, blues e MPB, a cantora, pianista e…
(foto divulgação) O 1º Durval Rock Festival acontece este sábado, 6 de dezembro das 11h…
(foto reprodução - instagram) A partir desta sexta-feira, 5 de dezembro, até o dia 8,…
(foto debora barreto - divulgação) Pesquisa da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), universidade pública…
(foto zeca ribeiro - câmara dos deputados) Do BdF - Movimentos sociais, especialistas e representantes…