Essas releituras feitas a partir da exploração de diferentes materiais podem ser vistas na mostra itinerante “Releitura do Patrimônio Cultural de Campinas” que fica até o dia 22 de fevereiro, das 8h30 às 17h30, em exposição no Centro Cultural de Inclusão e Integração Social, o CIS-Guanabara, da Unicamp.
Idealizado por Márcio Spézi, produtor cultural e proprietário do Núcleo Cultural Alquimia, o projeto da mostra itinerante traz nove esculturas e pretende fazer com que o público redescubra a importância, os signos e significados de alguns dos bens culturais da cidade, portadores de significado para a formação de nossa identidade cultural local. Como lembrou o próprio Laércio: “Quando tomamos consciência da importância do nosso patrimônio cultural também passamos automaticamente a protegê-lo e a preservá-lo”.
Entre os bens culturais revisitados estão: Mãe Preta, Carlos Gomes, Monumento em homenagem ao bicentenário, Monumento às Andorinhas, Maria Fumaça, Catedral Metropolitana, Mercado Municipal, Estação da Fepasa e Caravela da Lagoa do Taquaral.
Toda a programação da mostra é gratuita.
(Carta Campinas com informações de divulgação)
Obra do artista Paulo Agi, intitulada "O que sobra da caça" (2025). No próximo sábado,…
(foto divulgação) O espetáculo “Assaga: Uma Aventura de Palhaça”, em cartaz nesta quinta-feira, 22 de…
(imagem kampus - pxl) Assim como aconteceu recentemente na Austrália, o Reino Unido lançou nesta…
(foto: reprodução instagram) A flautista Tahyná Oliveira e o sanfoneiro Edu Guimarães apresentam o show…
(foto fernando frazão - ag brasil) A primeira edição Exame Nacional de Avaliação da Formação…
(foto heloisa bortz - divulgação) Em São Paulo - O diretor e dramaturgo Marcos Damigo…