Neste final de semana, o Sesc Campinas traz diversas atividades literárias para o público infantil com a Cia Patética.
No sábado, às 14h, o Baú de Histórias conta “Histórias do que é e do que pode” e faz com que tudo seja transformado em história. Afinal, roupas podem ser trocadas… acessórios também. Objetos têm a sua utilidade… e as histórias também… E por que não transformar as roupas, os acessórios e os objetos em histórias? Será que as coisas podem ser outras coisas, além do que elas realmente são? A atividade é gratuita e ocorre na biblioteca do Sesc.
Ainda no sábado, às 15h, também na biblioteca, é a vez das meias darem vida a diferentes personagens e novas histórias no Palavrear especial “Meios e Meias”.
No domingo, às 14h, a Cia Patética lança o livro CD “Histórias em todos os sentidos” em comemoração aos dez anos de existência da companhia.
Formada por Neto Medeiros, Liz Moura e Fábio Parpinelli, a Cia. Patética surgiu em janeiro de 2000 a partir de um grupo de artistas interessados no universo do Teatro para Crianças. Em 2001 a companhia estabeleceu contato com a linguagem do Teatro de Formas Animadas e, a partir daí, constituiu-se como um núcleo interessado na investigação dessa linguagem inserida no universo infantil.
Nesses dez anos de trabalho, a Cia. Patética tem mostrado o seu repertório de qualidade aos mais variados públicos, se apresentando em diferentes locais, com destaque para Mostra SESI-SP de Bonecos e Formas Animadas; Mostra Internacional de Teatro Infantil – Cuiabá/MT; Festival Internacional de Teatro de Bonecos – Belo Horizonte/MG; Projeto Recreio nas Férias – São Paulo/SP; Projeto Cult Circuito – São Bernardo do Campo/SP; SESCs, Bibliotecas, CEUs, Parques, além de integrar o N3 (Teatro de la Plaza, Cia. Patética e Teatro Por Um Triz), núcleo artístico duas vezes contemplado pelo Programa de Fomento ao Teatro para a cidade de São Paulo. (Carta Campinas com informações de divulgação)