Rafael Sanzio, Escola de Atenas
Vereadores de Campinas, da Comissão de Segurança da Câmara, fizeram ontem uma reunião com o o diretor do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior 2 (Deinter-2), Licurgo Nunes Costa.
O diretor do Deinter-2 garantiu que as investigações do assassinato do PM Aride Luis dos Santos, morto numa tentativa de assalto a um posto de combustíveis na região do Ouro Verde, no último dia 12, e das chacinas ocorridas entre os dias 12 e 13 na região do Jardim Ouro Verde/Campo Grande, que vitimaram 12 pessoas, estarão sendo apresentados à sociedade.
Participaram da reunião o presidente da Comissão de Segurança, vereador Tico Costa (SDD), os vereadores André Von Zuben (PPS) e Carlão do PT, membros da Comissão, e o vereador Thiago Ferrari (PTB).
O vereador Carlão do PT vai propor que a Comissão Permanente de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Câmara Municipal (CDH), da qual é membro, acompanhe o caso das chacinas ocorridas em Campinas dias 12 e 13 de janeiro, nas regiões do Ouro Verde e Campo Grande, que resultaram em 13 homicídios. Embora o Legislativo campineiro já esteja se articulando por meio da Comissão Permanente de Segurança, da qual Carlão também faz parte, ele defende a necessidade de participação da Comissão de Direitos Humanos (CDH) para garantir a integridade e segurança de familiares das vítimas e testemunhas.
O diretor Licurgo Nunes da Costa se comprometeu a nos informar sobre o resultado da investigação, já que o andamento do caso está sendo mantido em sigilo. (Carta Campinas)
Obra do artista Paulo Agi, intitulada "O que sobra da caça" (2025). No próximo sábado,…
(foto divulgação) O espetáculo “Assaga: Uma Aventura de Palhaça”, em cartaz nesta quinta-feira, 22 de…
(imagem kampus - pxl) Assim como aconteceu recentemente na Austrália, o Reino Unido lançou nesta…
(foto: reprodução instagram) A flautista Tahyná Oliveira e o sanfoneiro Edu Guimarães apresentam o show…
(foto fernando frazão - ag brasil) A primeira edição Exame Nacional de Avaliação da Formação…
(foto heloisa bortz - divulgação) Em São Paulo - O diretor e dramaturgo Marcos Damigo…