Artistas fazem intervenção em praça com grafite e defesa do meio ambiente

Integrantes do projeto “+ Arte – Lixo” fazem domingo (26) uma intervenção artística gratuita na Praça Padre Mansur Rodrigues Mansur, localizada na Rua Borba Gato, no Parque Residencial Florença, em Sumaré (SP).

A ação acontecerá a partir das 14 horas. A atividade é aberta e contará também com a participação dos moradores.

O grupo fará a instalação de novas lixeiras na praça, que serão grafitadas por artistas. Haverá também um espaço para slackline (esporte no qual o objetivo é se equilibrar em uma fita amarrada, geralmente, entre árvores), artistas com malabares, estrutura de som aberta para quem quiser tocar ou recitar poesias, além de três exposições de fotos. Para as crianças, esculturas de bexiga e pintura de rosto.

O objetivo é realizar a interação com a comunidade, bem como promover a conscientização ambiental. “O projeto visa a limpeza da praça através de um mutirão, a instalação de lixeiras decoradas por artistas de rua da cidade e convidar a população a ocupar os espaços públicos e trocar conhecimentos”, comentou Gustavo Silva, um dos integrantes.
As atividades se encerram às 18 horas. (Carta Campinas com informação de divulgação)

Projeto “+ Arte – Lixo”
Dia do evento: 26/01/2014 (domingo)
Horário: das 14h00 às 18h00
Local: Praça Padre Mansur Rodrigues Mansur
Endereço: Rua Borba Gato, Parque Residencial Florença – Sumaré/SP

Recent Posts

Música caipira de Campinas anima a 4ª Festa das Nações de Joaquim Egídio

(foto geovane cougo - divulgação)  O projeto cultural Oficinas de Música Caipira, de Campinas, está…

7 hours ago

Ateliê abre vagas de oficina gratuita de fotografia para professores e educadores

O projeto ensina como educadores podem usar a fotografia analógica como ferramenta de sala de…

9 hours ago

Espetáculos do Projeto Terror em Cena chegam ao Centro Cultural Casarão e à Unicamp

(imagem paula arielly - divulgação) A temporada de estreia do Projeto Terror em Cena, assinado pelo…

14 hours ago

Show de Zé Ibarra leva a nova cena da música brasileira ao Teatro Castro Mendes

(foto Elisa Maciel - divulgação) A nova geração da música brasileira ganha destaque em Campinas…

15 hours ago

‘O Legítimo Pai da Bomba Atômica’ reflete sobre ciência, ética e o uso de armas de destruição em massa

(foto mari jacinto - divulgação) O espetáculo teatral "O Legítimo Pai da Bomba Atômica" será…

17 hours ago

Cordelista Samuel de Monteiro lança livro em sarau poético na Biblioteca do Bonfim

(foto pedro quintans - divulgação) O cordelista, poeta e compositor Samuel de Monteiro lança o…

18 hours ago