
A Secretaria de Finanças da Prefeitura de Campinas começa nesta semana a distribuir os carnês do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano).
Para quem vai pagar cota única ou a 1ª parcela de IPTU de imóvel residencial ou terreno, o vencimento será no dia 13 de fevereiro. No caso de imóveis não residenciais, a data limite é 14/02. É possível também parcelar o pagamento do imposto em até 11 vezes.
Além disso, quem pagou o IPTU em dia no ano passado terá direito a 3% de desconto no imposto deste ano, que já vem incluído no carnê. E para quem pagar o valor total em apenas uma parcela, haverá desconto de 5%, o que possibilitará a quem tiver pago o IPTU em dia em 2013 o total de 8% de desconto.
Ao todo são mais de 421 mil carnês, sendo 33,4 mil residenciais (terrenos, casas e apartamentos) e 28 mil não-residenciais (comércio, indústria e serviços), além de 3.061 mistos e 56,6 mil garagens.
Na Lei Orçamentária Anual, a previsão é que sejam arrecadados este ano com o IPTU cerca de R$ 441,3 milhões, sendo o imposto a segunda maior fonte própria de receitas.
O pagamento do IPTU pode ser feito nas agências bancárias credenciadas e também nas lotéricas.
Este ano, o Plantão Fiscal, que tira dúvidas do imposto, estará disponível no atendimento normal do Porta Aberta a partir de 21 de janeiro. O contribuinte deve comparecer munido dos documentos pessoais e código do imóvel.
Além do Plantão Fiscal, a Secretaria de Finanças disponibiliza em seu site várias informações importantes para o contribuinte, como a possibilidade de obter a 2ª via de carnê, consulta de protocolo e respostas às perguntas mais frequentes sobre o imposto. Na contracapa do carnê de IPTU, o contribuinte encontra a relação de serviços disponíveis pela Internet.
Algumas dúvidas podem, inclusive, serem esclarecidas pela equipe do SAC – Serviço de Atendimento ao Contribuinte, pelo telefone 3755-6000, e pela internet, acessando o link disponível no portal da Prefeitura, no site de Finanças www.campinas.sp.gov.br/governo/financas).
E para quem não receber o carnê até 22 de janeiro, a segunda via pode ser solicitada por meio do site da Prefeitura de Campinas. (Com informações de divulgação)
Discover more from Carta Campinas
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




