Paulo Búfalo entra no MP e pede CPI sobre funcionário fantasma da Prefeitura

O Vereador Paulo Búfalo (Psol) entrou essa semana no Ministério Público Estadual e pediu uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar possíveis irregularidades na frequência de servidor público fantasma.

Vereador Paulo Búfalo no Ministério Público Estadual

O vereador afirmou que não há outro caminho senão o pedido de CPI, pois todas as provas são públicas. ‘Diligenciei hoje na Secretaria de Saúde e ouvi do próprio secretário [Carmino de Souza] que não está dando frequência a esse servidor”, afirmou na Câmara.

De acordo com o vereador, um funcionário, que deveria trabalhar como dentista, estaria ausente há mais de 11 anos e recebendo salário de R$ 7,1 mil reais.

O funcionário teria sido convocado em abril de 2002 para dar esclarecimento à Secretaria de Saúde por estar ausente do trabalho por mais de 30 dias.  Mas na última avaliação, o servidor recebeu nota da Secretaria Municipal de Recursos Humanos que atesta atividade intensa no serviço público.

No pedido de Búfalo, ele diz que  causou estranheza e indignação constatar que o servidor também integra o quadro de docentes de uma tradicional Instituição de ensino superior da cidade. “Como se não bastasse, em 2009, esse  servidor, na qualidade de presidente da instituição onde é professor, firmou convênio com a Prefeitura Municipal de Campinas cujo objeto visava estabelecer, em regime de cooperação mútua entre os partícipes, parceria na política de integração ensino-aprendizagem, na abrangência do SUS Campinas”, alega. (Carta Campinas)

 

Recent Posts

Reino Unido também estuda proibir rede social para crianças e adolescentes

(imagem kampus - pxl) Assim como aconteceu recentemente na Austrália, o Reino Unido lançou nesta…

6 hours ago

Duo homenageia vozes negras da música brasileira em releituras instrumentais com flauta e sanfona

(foto: reprodução instagram) A flautista Tahyná Oliveira e o sanfoneiro Edu Guimarães apresentam o show…

6 hours ago

108 cursos de medicina foram reprovados no Enamed e serão supervisionados pelo MEC

(foto fernando frazão - ag brasil) A primeira edição Exame Nacional de Avaliação da Formação…

24 hours ago

Comédia farsesca ‘Entre a Cruz e os Canibais’ revê o mito dos bandeirantes e as origens de São Paulo

(foto heloisa bortz - divulgação) Em São Paulo - O diretor e dramaturgo Marcos Damigo…

1 day ago

Plataforma gratuita de streaming, Tela Brasil, será lançada neste semestre

(imagens divulgação) Concebida pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura em parceria com a…

2 days ago

Bloco Vermelho ganha as ruas com samba-enredo próprio no Carnaval 2026

(imagem divulgação) Pela primeira vez em sua história, o Bloco Vermelho, que foi criado em…

3 days ago