Mulheres rock, cães, urubus, paisagens noturnas e objetos simbólicos representados em um universo sombrio e particular, underground e suburbano. Esse é o tom da arte de extração expressionista de Fábio de Bittencourt, feita, antes de tudo, das imagens de seu cotidiano, que agora pode ser vista pelo público na Galeria de Arte do Tênis Clube de Campinas.
A exposição “Elucidário”, que fica em exibição de 06 de novembro a 03 de dezembro, não deixa de ser, como o nome sugere, uma espécie de elucidação dos últimos 10 anos de produção do artista plástico. Composta por 25 obras que acompanham as mudanças de técnicas utilizadas por Fábio para compor suas imagens, a exposição deixa ver a composição acrílica, em carvão e em técnica mista, nas quais surgem imagens de um vasto campo temático resultantes do mergulho do artista no cotidiano pictórico.
Como diz Fábio: “No mergulho do cotidiano pictórico, penetrando na sua profundidade, estes seres transitam em minha narrativa poética, hora por um acaso do vazio, outrora por uma fatalidade do presente.” (Da Rede Carta Campinas com informações de divulgação)
Exposição “Elucidário” de Fabio de Bittencourt
Galeria de Arte do Tênis Club de Campinas
Rua Coronel Quirino 1.346 – Cambuí. Campinas-SP
Horário : segunda a domingo das 9 as 21h
de 06 nov a 03 dez 2013
* Fábio De Bittencourt artista plástico e professor, Mestre em Artes Visuais-UNICAMP, 2005. Desde 1999 realiza oficinas de Desenho, Pintura e Historia da arte pelas Oficinas Culturais Regionais da Secretaria Estadual de Cultura de SP. Foi monitor de Historia da arte do Itaúcultural de 1992 a 94, É artista plástico, participando de mais de 70 mostras e salões de arte pelo Brasil desde 1985, sendo premiado em 89 com o premio Estadual no Salão Paulista de Arte Contemporânea e em 92 e 97 Prêmio